Lençol King

Lençol King

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol King

O lençol king é uma peça produzida especialmente para quem optou por ter uma cama King Size, isto é, um móvel maior do que as camas tradicionais. Mas não é apenas para essas pessoas que o lençol King oferece vantagens. Por ter um tamanho maior do que as peças tradicionais, o lençol King é capaz de proteger o seu corpo tanto do colchão quanto do cobertor sem nenhum risco de você ficar descoberto a noite.

Uma boa noite de sono é muito importante para todos. Mas isso não se consegue apenas dormindo com boas roupas de cama. É preciso que o quarto seja harmonioso, bem distribuído para que a sensação seja de dormir em um local bonito e organizado. Para conseguir isso, o Westwing lhe oferece inúmeras opções de móveis e acessórios para você renovar o seu quarto com muito bom gosto.

As vantagens do lençol King

Os lençóis foram criados para proteger o corpo do contato com o colchão. Dessa forma você pode lavá-los periodicamente, mantendo a higiene na hora de dormir – imagine se você tivesse de lavar o colchão! Ele também protege o corpo do contato com o cobertor, que muitas vezes pode pinicar quem tem pele mais sensível. Por isso,o lençol deve se adequar perfeitamente à cama.

A primeira vantagem do lençol King é exatamente essa: ele é o único que se encaixa perfeitamente em uma cama King Size. Os lençóis tradicionais não irão cobrir todo o colchão, resultando em uma noite desconfortável. Além disso, o lençol King pode ser usado em qualquer outro modelo de cama pois com ele não se corre o risco de ficar descoberto.

Tipo de lençol King

Os lençóis King podem ser feitos de algodão (100% algodão) ou uma combinação deste com poliéster (o tecido misto). Na hora de adquirir o seu lençol king, verifique o número de fios que ele possui. Quanto maior esse número, mais confortável será o lençol. O preço também aumenta mas compensa se você quer uma peça realmente macia. Vale lembrar que os lençóis feitos de tecido misto (50% algodão, 50% poliéster) são mais fáceis de lavar e passar.

Os modelos mais tradicionais de lençol King possuem de 150 a 200 fios. Eles tem uma maciez adequada para garantir uma noite de sono bastante confortável. Mas quem quer experimentar ainda mais conforto deve avaliar a possibilidade de adquirir lençóis com 400 fios, por exemplo. Ou ainda os modelos feitos com algodão egípcio. Por ter fibras mais longas e finas, lençóis feitos com esse tipo de algodão possuem uma suavidade sem igual.

Também é possível encontrar lençol King feito de seda, cetim ou mesmo linho. Considerados tecidos mais nobres, eles encarecem um pouco o preço da peça mas oferecem sensações muito confortáveis para quem gosta dos respectivos tecidos. Além disso, eles ficam lindos na cama!

Pode ser bastante vantajoso você comprar um kit de lençol King ao invés da peça avulsa. Isso porque o kit geralmente vem com o lençol da parte debaixo (com elástico para encaixar no colchão), o lençol de cima e as fronhas. Alguns ainda têm um edredom de acompanhamento.

Os lençóis King são comercializados em diversas cores. Os mais populares são os lisos, mas já é possível achar estampas maravilhosas. Pessoas com gostos mais extravagantes, por exemplo, vão gostar das padronagens que imitam pele de animais, ilustrações ou estampas rococós. Há também os clássicos florais, os listrados e os xadrezes. Eles ficam tão lindos quando estendidos na cama que acabam fazendo a função da colcha, deixando seu quarto ainda mais charmoso.

Próximas campanhas