Lençol Floral

Lençol Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol Floral

Uma cama aconchegante depende de muitos fatores, não apenas táteis, mas também visuais. Por isso, escolher o jogo de cama ideal é fundamental. Uma peça que pode complementar muito bem a decoração do quarto é o lençol floral, que garante um leito muito mais atraente e sofisticado. O lençol floral é ideal para dar um ar romântico e feminino ao ambiente, mas graças a algumas estampas modernas, ele também pode ser usado para compor ambientações contemporâneas e divertidas.

O lençol floral deve ter um toque sedoso, afinal, é nele que você e/ou outros membros de sua família se deitarão todas as noites. Confira aqui, no Westwing, tudo o que você precisa saber para ter um espaço primoroso e confortável com o lençol floral! E para não deixar nenhum detalhe de sua decoração sem a devida atenção, descubra todas as dicas e tendências para o seu lar em nosso site!

Escolhendo o Lençol Floral

Além do tamanho e do seu tipo de cama, alguns outros fatores devem ser levados em consideração na hora de comprar o seu lençol floral, principalmente o tipo de tecido e a cartela de cores. É aconselhável adaptar o jogo de lençol para cada estação do ano. O material da roupa de cama pode variar radicalmente, indo de tecidos leves de algodão e delicadas sedas, até tecidos mais quentes como a flanela. Para o uso diário, os tecidos mais comuns para um lençol floral são o percal e a microfibra.

Durante o verão, recomenda-se utilizar o algodão, a seda ou o linho. As fibras desses tipos de lençol floral proporcionam um toque macio e agradável, gerando uma sensação de frescor. Já no inverno, é essencial que o lençol floral seja capaz de nos manter aquecidos, assim sendo a melhor opção são os modelos de lençol de malha flanelada, que ajudam a reter o calor e conferem maciez e conforto à roupa de cama.

Falando em conforto e maciez, vale a pena conferir a quantidade de fios com o qual o tecido do lençol floral é feito, o que também irá influenciar em sua durabilidade. Um lençol pode ter tecidos entre 150 e 1000 fios. Quanto mais fios, mais macia é a peça. Um modelo de 200 a 300 fios já basta para uma noite tranquila e agradável.

Decorando Cama e Quarto

A estampa do lençol floral deve estar de acordo com o restante da decoração de seu quarto, assim, é necessário que as cores do tecido se harmonizem com as presentes no ambiente. Analise a cartela de cores do espaço e adquira uma peça com duas ou mais destas tonalidades para não ter erro!

No geral, modelos de lençol floral em tons mais claros e neutros, são ideais para decorações clássicas, românticas e provençais, já florais em cores mais escuras e/ou em tons quentes são mais indicados para ambientes mais modernos e arrojados. Não se esqueça que o restante do jogo de cama deve seguir o mesmo padrão, caso não haja modelos de fronhas, colcha etc. na mesma estampa, opte por uma cor lisa que combine com o lençol floral!

Próximas campanhas