Lençol de Solteiro

Lençol de Solteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLençol de Solteiro

Não há nada melhor do que deitar em uma cama arrumada, cheirosa e macia. E é isso que você vai conseguir ao comprar um bom lençol de solteiro. Ele é a melhor opção para quem possui cama de solteiro pois se adéqua perfeitamente ao tamanho do móvel. E lençóis esticados, limpos, macios, com um bom cheiro ajudam e muito a termos uma boa noite de sono.

O Westwing sabe o quanto é importante dormir bem. Não só em lençóis gostosos, como em um quarto arejado, onde os móveis estejam nos lugares certos para você transitar tranquilamente e que o visual seja bonito. Por isso, ajudamos a decorar o seu quarto com um lençol de solteiro e tornar suas noites ainda melhores do que são! Saiba mais sobre o produto e aprenda a escolher a melhor peça para que seu quarto seja um refúgio de paz.

Tipos de lençol de solteiro

O lençol de solteiro pode ser de dois jeitos quando o assunto é sua função: o lençol debaixo que cobre o colchão geralmente possui elástico em toda a sua volta para que ele se encaixe melhor e não fique saindo do lugar durante a noite, caso a pessoa se mexa muito. Já o lençol de cima tem acabamento normal e possui uma dobra no lado superior. Vale lembrar que também há lençóis debaixo sem elástico.

O lençol de solteiro pode ser feito de algodão, de poliéster ou de uma combinação dos dois. O que realmente diferencia um modelo do outro é o número usado em sua trama. Por isso, fique de olho não só na composição, mas no número de fios. Quanto maior esse número, mais macio será o lençol. Um modelo de 150 fios pode lhe garantir uma noite de sono tranquila. Mas a versão com 400 fios fará você achar que está realmente no céu, tamanha é a sua maciez. Geralmente o investimento financeiro vale a pena pois eles também duram mais.

As vantagens de um lençol de solteiro ser 100% algodão é a sua suavidade, além dele ser antialérgico. Já os mistos (50% algodão, 50% poliéster) são mais fáceis de passar e mais baratos. Comprar um ou outro é uma questão de gosto.

Há ainda o lençol de solteiro feito com algodão egípcio. Por ter uma fibra extremamente leve e suave, o algodão egípcio é considerado um material nobre e os lençóis feitos com ele oferecem uma delicadeza sem igual na hora de dormir.

Existem lençóis de solteiro de várias cores e tons. Os mais tradicionais são lisos, em cores básicas como o branco, o azul, o verde ou o roxo, sempre em tons claros. Mas atualmente é possível encontrar versões mais modernas, com cores fortes, padronagens e até estampas de personagens infantis, cantores de rock ou time de futebol. Alguns modelos são tão bonitos que acabam fazendo a função de colcha de cama e embelezam o quarto.

Como cuidar do lençol de solteiro

Na hora de lavar seu lençol de solteiro leve em conta o material do qual ele é feito. Olhe também a etiqueta do produto para conhecer quais os conselhos do fabricante para lavagem e secagem. É bom lembrar que lençóis 100% algodão tendem a encolher um pouco na primeira lavagem – isso se eles não passaram por uma pré lavagem antes de serem comercializados. No geral, qualquer modelo pode ser lavado na máquina e secado ao Sol.

 

Próximas campanhas