Lembrancinhas de Páscoa

Lembrancinhas de Páscoa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLembrancinhas de Páscoa

A Páscoa é um dos períodos mais especiais do ano, tanto pelo seu significado religioso, quanto pela troca de deliciosos chocolates que movimenta o varejo. Reuniões familiares são uma das principais marcas dessa festividade e a distribuição de doces entre famílias e amigos já se tornou uma tradição. As lembrancinhas de Páscoa fazem a cabeça não apenas de crianças, mas de muitos adultos de todas as idades, afinal todos gostam de se divertir e de chocolate!

A maioria das lembrancinhas de Páscoa estão relacionadas a seus principais símbolos: coelhos, ovos e doces, que permeiam o imaginário da cultura ocidental. Em geral, elas são muito fáceis de serem feitas, além de baratas, pois quanto mais simples e práticas elas foram, mais mágicas e charmosas serão. No Westwing você encontra as principais dicas para aproveitar melhor cada momento de sua vida, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Os Símbolos da Páscoa

As lembrancinhas de Páscoa mais utilizadas e desejadas possuem formatos que remetem a coelhinhos e ovos, os dois símbolos mais populares da data. A origem da simbologia do coelho não é certa, mas sabe-se que ela foi trazida por imigrantes alemães, entre os séculos 17 e 18. Assim como o ovo, o coelho representa o nascimento e uma vida nova, relacionando-se perfeitamente com o tema da ressureição que deu origem a Páscoa.

Fazendo Lembrancinhas de Páscoa

Existem uma infinidade de tipos de lembrancinhas de Páscoa, muitos deles que podem ser feitos em casa mesmo, com materiais reciclados e de papelaria. Para facilitar, vamos mostrar alguns modelos de lembrancinhas de Páscoa aqui dividindo-os em infantis e para toda a família.

Lembrancinhas de Páscoa Infantis

As lembrancinhas de Páscoa infantis geralmente se referem a máscaras, chapéus e outras peças que a criançada pode usar fora da festa. A mais comum é a orelha de coelho feita de cartolina, para ser colocada na cabeça das crianças e deixá-las brincarem a vontade. Neste mesmo molde, é possível criar lembrancinhas de Páscoa em EVA.

Máscaras de coelhos também são bem comuns, você pode encontrar vários moldes por toda a internet, ou ainda, fazer um modelo com cartolina para orelhas, focinho, bigode, boca e dentes e de rosto usar a parte de trás de um prato de reciclável de papelão.

Outra proposta de lembrancinha de Páscoa popular é enfeitar copinhos recicláveis de plástico ou papel em cestinhas ou animais como, além do coelho, pássaros e sapos, e depositar chocolates, balas de coco ou outros doces dentro deles.

Lembrancinhas de Páscoa para a Família e Amigos

A principal característica dessas lembrancinhas de Páscoa para todas as idades é que elas são, principalmente, comestíveis, podendo ser um simples embrulho em tecido de ovos de chocolate, ou “cenouras” feitas de cones de sorvete cheios de doces e balas.

Para aqueles de dieta, itens decorativos como sabonetes em forma de ovos ou velas aromáticas em formato de coelho podem ser uma boa opção. O passo a passo dessas lembrancinhas de Páscoa é bem simples e com  certeza irão agradar a todos os envolvidos. Invista em lembrancinhas de Páscoa perfeitas para animar ainda mais essa data tão mágica.

Próximas campanhas