Leiteira

Leiteira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLeiteira

Alguns utensílios de cozinha são indispensáveis para deixar o nosso dia a dia mais prático e confortável. A leiteira é um dos maiores exemplos disso, já que é um recipiente próprio para esquentar o leite e servi-lo.  Assim, você não precisa coloca-lo em utensílios que não são próprios para ele, como os bules, que são próprios para café. Evitando que resíduos se acumulem e que um alimento pegue o gosto de outro.


A leiteira é um produto mais antigo do que se possa imaginar. Há um famoso quadro do século XVII, pintado a óleo por Johannes Vermeer, que reproduz uma mulher utilizando esse utensílio em seu cotidiano de trabalho. O nome da pintura, inclusive, é “A Leiteira” e é um dos maiores quadros do artista. A leiteira retratada na obra é feita de cerâmica, mas atualmente ela é fabricada com outros tipos de materiais.

Leiteira inox

Os produtos feitos em inox são nossos velhos conhecidos e já fazem parte da nossa cozinha. A vantagem das leiteiras feitas com esse material está na sua alta durabilidade. Por ser um produto que costuma ir bastante ao fogão, ele precisa ser resistente para suportar o calor. Além disso, a leiteira de inox possui brilho e elegância, podendo compor a mesa do café da manhã ou do brunch.

Leiteira com apito

Com a correria do dia a dia, às vezes colocamos o leite para ferver enquanto realizamos outras tarefas, arrumamos a cama ou escovamos os dentes e acabamos nos esquecendo de tira-lo do fogo. E aí, quando voltamos à cozinha, vemos que ele se esparramou por todo o fogão, sujando todo o eletrodoméstico. Para evitar que esse pequeno acidente doméstico ocorra, algumas leiteiras possuem apito que dispara um alarme avisando que o leite já terminou de ferver.

Leiteira rústica

A leiteira rústica é aquela usada pelos fazendeiros para guardar o leite tirado das vacas e cabras. Entretanto, ela saiu da fazenda para também fazer parte da decoração das cozinhas das grandes cidades. A leiteira rústica é ideal para os espaços inspirados nas casas rurais, oferecendo ainda mais a sensação de estar em um ambiente campestre.

Próximas campanhas