Leiteira Térmica

Leiteira Térmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLeiteira Térmica

É natural as pessoas afirmarem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e deve ser apreciada com calma, tranquilidade e com muitos nutrientes para começar o dia da maneira correta. É o momento em que o organismo está melhor preparado para receber os alimentos e funciona com mais rapidez. Se você gosta do ritual e não abre mão de um bom leite, que tal apostar em uma leiteira térmica?

Se você acredita nesta premissa e quer caprichar no café da manhã de sua casa, procure por utensílios culinários que irão lhe ajudar a facilitar a sua rotina com praticidade e dinamismo: é o caso da leiteira térmica, uma peça que, além de esteticamente bonita, deve compor harmonicamente com os demais acessórios da mesa. Para lhe ajudar a conhecer as vantagens da leiteira térmica, confira as dicas que o Westwing irá apresentar a você!

A Origem da Leiteira

Não se sabe ao certo quando o uso de leiteiras foi implementado no cotidiano doméstico, mas pelo menos desde o século XVII, quando o pintor Johannes Vermeer reproduziu a imagem de uma mulher utilizando uma leiteira antiga em sua rotina. O quadro, chamado de “A Leiteira”, ficou conhecido no mundo todo e é uma das principais obras do pintor. O retrato apresenta uma leiteira de cerâmica e porcelana é uma das ramificações deste material. Agora que você já conhece um pouco da história da peça, veja as vantagens da leiteira térmica no dia a dia.

O Que é Leiteira Térmica?

A leiteira térmica é a peça que possui um material específico para manter a temperatura da bebida e isolar o calor ou o frio. Neste caso, você poderá adicionar o leite quente ou frio e esperar que a variação térmica seja extremamente baixa. Para segurar o calor, opte por uma leiteira com tampa e com pouca abertura.

O material mais utilizado para a leiteira térmica é o aço inoxidável, caracterizado por uma liga de ferro e crômio principalmente. Por ser uma mistura de diferentes metais, é muito mais resistente à oxidação do que o aço comum. Ou seja, a leiteira térmica de inox terá o brilho metálico por mais tempo e permeia por muitos anos com o aspecto de peça nova. O principal fator para que as garrafas e leiteiras térmicas sejam produzidas em inox é o fato de o material possuir um alto isolamento térmico em relação a outros.

Leiteira Elétrica

Se você está procurando ainda mais praticidade na hora de esquentar o leite e manter a temperatura da bebida, opte por uma leiteira elétrica. A peça irá esquentar o leite e diversas bebidas ao ligar-se na tomada em poucos minutos. Escolha uma peça em aço inox para garantir que a temperatura mantenha-se quente com o passar do tempo.

Aproveite ao Máximo a Leiteira com Apito

Atualmente precisamos estar por dentro de tudo. Por isto vale a pena conhecer os utensílios que usamos. Saber como utilizá-los também é essencial e evita que tais se estraguem por mau uso. Um dos itens que merecem ser conhecidos mais a fundo é a leiteira com apito. Uma dica legal para o manejo da leiteira com apito e os cuidados que podem o produto é não deixar de verificar se há água no compartimento inferior. É bom sempre manter esta parte com água suficiente, pois se estiver seca não apitará. Além disso, vai superaquecer e queimar a peça.

Como Compor a Mesa com Leiteira Térmica?

Se você pretende fazer uma composição de mesa de café da manhã com a leiteira térmica, opte por um décor mais moderno e industrial. Isso porque a cor metálica da peça irá proporcionar um toque minimalista. Para não sobrecarregar, escolha têxteis em cores claras.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas