Leiteira de Porcelana

Leiteira de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLeiteira de Porcelana

Muitos dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e que deve ser servida e apreciada com primor. É o momento do dia em que o organismo está mais preparado para receber os alimentos e, além disso, não há nada melhor do que começar o dia com um mesa bem posta, regada a deliciosos pães e bebidas. Para os líquidos quentes, você não poderá abrir mão da leiteira de porcelana.

Se você gosta da tradição de caprichar no café da manhã ou quer implementar este cuidado em sua rotina diária, procure pelo utensílios certos que irão lhe ajudar a cumprir a função com praticidade e dinamismo. Procure por peças bonitas e que façam uma composição harmônica com os demais acessórios e decorativos. Para lhe ajudar a entender as vantagens da leiteira de porcelana, confira as dicas do Westwing para deixar o seu dia mais agradável. Confira!

A Origem da Leiteira de Porcelana

Não se sabe ao certo quando o uso da leiteira foi implementado no cotidiano doméstico, mas pelo menos desde o século XVII, quando o pintor Johannes Vermeer reproduziu a imagem de uma mulher utilizando uma leiteira antiga em sua rotina. O quadro, chamado de “A Leiteira”, ficou conhecido no mundo todo e é uma das principais obras do pintor. A imagem apresenta uma leiteira de cerâmica e porcelana é uma das ramificações deste material. Saiba mais sobre a leiteira de porcelana.

Origem da Porcelana

Os primeiros registros sobre a existência da porcelana aconteceram na China entre os séculos VI e VII. Ainda não há muita certeza sobre a história precisa em razão da antiguidade do material, mas sabe-se que ocorreu por meio de um erro: um forno de cerâmica ultrapassou a temperatura habitual e resultou em um elemento surpreendente.

Os produtores ficaram encantados com a dureza, translucidez e cor branca da peça e começou-se a utilizar a porcelana, mesmo que ainda sem nome. O nome foi adotado por Marco Polo para descrever o material que conheceu na China e levou para a Itália, onde foi popularizada. Hoje, o material é utilizado para a concepão de diversos itens culinários, como jogos de pratos, leiteiras, bule e muitos outros.

Utilizando a Leiteira de Porcelana

A leiteira de porcelana é perfeita porque o material é resistente a altas temperaturas e possui um isolamento térmico muito mais eficiente do que de outros produtos como vidro e inox. Assim, o leite ficará quente por mais tempo com a leiteira de porcelana e a família poderá tomar o café da manhã com muito mais tranquilidade.

Compondo a Mesa com a Leiteira de Porcelana

Se você pretende fazer uma composição de mesa de café da manhã com a leiteira de porcelana, opte sempre por cores claras, tons amadeirados e materiais naturais. Assim, a mesa fará parte da atmosfera de luminosidade que as primeiras horas do dia proporciona. A porcelana é um material que se adapta com facilidade a diferentes estilos de decoração e  pode ser lisa ou pintada à mão.

Mesmo assim, combinar a leiteira de porcelana com tecidos, como algodão e renda, não será uma tarefa complicada e ainda traz a possibilidade de fazer uma composição mais ousada, escolhendo cores como amarelo, laranja, rosa. Aposte na leiteira de porcelana para encantar a todos.

Próximas campanhas