Leiteira de Alumínio

Leiteira de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLeiteira de Alumínio

Era comum, há alguns anos, ouvirmos de nossos pais ou avós o quanto as leiteiras eram usadas no dia a dia, especialmente em casas de campo, sítios ou fazendas. Superúteis para a rotina na cozinha, graciosas e decorativas, seus modelos voltaram à cena nos dias atuais e existem em diferentes versões, cores e estilos, com especial atenção à leiteira de alumínio, mais comum e bastante utilizada, seja para deixar o leite quentinho ou produzir receitas.

E mesmo para os que optam por outro tipo de utensílio na prática culinária, a leiteira de alumínio pode ser aproveitada como um charmoso adereço ou, ainda, como lembrancinha para casamento, noivado, chá de cozinha/panela ou chá bar, geralmente fabricada e personalizada por empresas especializadas em brindes. Assim como o Westwing, você se deixou apaixonar pela graça e utilidade de uma leiteira de alumínio? Então, acompanhe em nosso especial tudo sobre a peça!

Modelos de Leiteira de Alumínio

Básica e monocromática ou original e colorida, a leiteira de alumínio garante versatilidade na hora de compor uma cozinha ou espaço gourmet, já que seus diferentes tipos atendem a todos os gostos, bolsos, necessidades e padrões estéticos. Independentemente do modelo, uma coisa é certa: este utensílio é extremamente benéfico e ornamental.

A versão mais comum e moderna de leiteira de alumínio é a que leva cabo lateral – normalmente anatômico e antitérmico –, também conhecida como fervedor. Existe com ou sem tampa e bico, sendo ideal não apenas para esquentar ou ferver leite, como também outros tipos de líquido.

Este mesmo modelo de leiteira de alumínio também varia em cores: o de cor preta e com alumínio aparente são os mais encontrados. No entanto, existe ainda nas cores grafite, vermelha, bordô e azul escuro. Além disso, leiteiras de alumínio deste tipo geralmente apresentam acabamento antiaderente.

O Charme da Leiteira de Alumínio Clássica

Ainda é possível encontrar modelos tradicionais de leiteira de alumínio, mais altos, com duas alças laterais ou alça superior presa a duas argolinhas, além de tampa. Não possuem bico e servem mais para armazenar o leite. Graciosos, eles chamam a atenção por seu formato antigo e pelas novas tonalidades alegres de rosa, azul, lilás, laranja, verde ou na cor marrom, branca e metalizada. As estampas também são novidade, sendo de poás, xadrez ou vaquinha.

O encanto da leiteira de alumínio clássica está igualmente presente nos formatos que lembram a famosa chaleira, também chamada de leiteira com apito, que avisa quando o líquido entrou em processo de fervura, além do modelo mini leiteira de alumínio, ideal como lembrancinha. Ambas contam com versões coloridas.

A Leiteira de Alumínio na Rotina Doméstica

Não pense que só por levar este nome a leiteira de alumínio é feita apenas para esquentar leite! Pelo contrário, o utensílio na opção moderna e/ou chaleira é super prático e funcional para o preparo de chás, chimarrão, caldos, fervura de água, aquecimento de mamadeiras e até cozimento de pequenas porções de alimentos.

Já a leiteira de alumínio clássica ou mini pode ser usada não apenas para conservar os líquidos, mas também como um excelente acessório decorativo. Quando exposta na cozinha sobre o balcão, beiral da janela ou armário, por exemplo, é perfeita para conferir um estilo retrô ou vintage.

A leiteira de alumínio tradicional também pode se usada de forma original e reciclável. Nesse caso, aposte em mais de uma peça como vasinhos delicados e super decorativos para o jardim ou varanda, pendurando-os e mesclando suas cores. Use flores frescas coloridas e veja como o ambiente ganhará mais vida!

Próximas campanhas