Lavabo

Lavabo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLavabo

O lavabo geralmente é o primeiro lugar mais íntimo da sua casa que uma visita vai conhecer. Por isso, além de funcional, ele deve traduzir seu estilo, apresentando, assim, um pouco mais de você. Trata-se de um ambiente simples e pequeno, o que não significa de forma alguma ser sem graça. Ao contrário. Por ser quase um cômodo enfeite, pode agregar os mais variados estilos de móveis e acessórios, do clássico ao contemporâneo, do artesanal ao divertido. O importante é ele ter uma personalidade e não ser apenas um simples banheiro. Afinal, queremos sempre oferecer nosso melhor para nossas visitas, não é mesmo?

O Westwing, o maior clube exclusivo de móveis e acessórios no Brasil, traz as mais variadas inspirações para você criar o seu lavabo. Detalhes que você nem imagina podem ser incorporados no ambiente transformando o que é simples em um espaço elegante, confortável, pronto para atender às necessidades de quem o usa da melhor forma possível. Confira!

O Que é Lavabo

A palavra lavabo surgiu com a religião católica para designar o local onde os fiéis lavam as suas mãos. Quando migrou para a arquitetura, não perdeu o seu conceito. O lavabo é o local onde os visitantes da casa lavam suas mãos ao chegar da rua. Para ser mais funcional, este pequeno cômodo, que costuma ter de 2 a 5 metros quadrados de área, ganhou também o vaso sanitário e o espelho, tornando-se completo. Em poucos minutos a visita se refaz de sua caminhada até o local ou prepara-se para a volta.

Desta forma mais completa, o lavabo também possibilita que pessoas não muito conhecidas da família possam ter suas necessidades atendidas sem precisar entrar na intimidade dos banheiros da casa. Os lavabos são excelentes em cumprir sua missão. Não há necessidade de um chuveiro ou banheira. Basta completar o local com acessórios como ganchos para eventuais bolsas ou roupas, disponibilizar toalhas limpas e manter o local sempre limpo, arejado e perfumado.

Como Decorar um Lavabo

Há milhões de possibilidades de decorar um lavabo, sendo possível escolher móveis e acessórios que combinem com o restante da casa e harmonizem com o seu estilo de vida. As paredes podem ser apenas pintadas com clores claras como podem trazer papéis de parede com padronagens elaboradas e até serem revestidas com materiais inusitados como a borracha ou tinta lousa. A sua criatividade é quem manda.

O que realmente fará a diferença, deixando seu lavabo com a sua cara, são os acessórios. Espelhos com molduras ou não, quadros, mini estantes, lustres, adesivos, fotografias ou gravuras, são alguns dos elementos que podem compor um ambiente exclusivo. Até plantas, cortinas e estatuetas podem ser alocadas para um lavabo dependendo do estilo que você quer mostrar e das dimensões do cômodo. Use sua criatividade sem medo e se inspire no Westwing!

Móveis na Decoração de Lavabo

O lavabo se define por um banheiro que não possui chuveiro destinado, geralmente, para o uso social. Por conta disso, o cômodo fica próximo a áreas como a sala de estar ou a sala de jantar. Com espaço reduzido, a dica é apostar em móveis para decoração de lavabo que sejam versáteis. Uma bancada com prateleiras ou um armário embaixo, por exemplo, são ótimas pedidas.

Perfeitas para armazenar toalhas de rosto limpas, lenços umedecidos, entre outros itens de higiene pessoal, as estantes também são móveis funcionais perfeitos para a sua decoração de lavabo. Você ainda pode substituí-las por alternativas modernas, como pendurar nichos ou outras peças na parede. Fica um charme e super prático!

decoração de lavabo

Decoração de Lavabo: Inove e Encante

A decoração de lavabo, assim como outros espaços da casa, pode ser utilizada para expressar nosso gosto e personalidade. Por ser um cômodo de estrutura distinta dos outros, permite uma composição diferenciada com itens que sejam mais descontraídos e até inusitados. Confira no vídeo abaixo como montar uma gallery wall, uma parede com pequenos quadros, para decorar o seu lavabo:

O destaque na decoração de lavabo pode ser feita através de um papel de parede com padronagem diferenciada, cortinas em tons escuros e até esculturas. Como o ambiente não possui muita umidade, a decoração comporta bem a maior parte dos objetos decorativos.

Outra opção são os ladrilhos adesivos e adesivos de parede: mais práticos do que o papel de parede, permitem que você troque a sua decoração de lavabo com frequência.

Aprenda no vídeo a seguir como aplicar ladrilhos adesivos de maneira rápida e eficiente:

Assim como para banheiros pequenos, uma dica para garantir um efeito de amplitude é a utilização de espelhos na decoração de lavabo. Eles reforçam a sensação de amplitude dentro do cômodo, além de garantir elegância.

Detalhes que Fazem a Diferença

Os detalhes são partes fundamentais para complementar a composição de qualquer ambiente. Com a decoração de lavabo não é diferente.

A ideia é atribuir pontos que irão reafirmar o estilo e a personalidade dos moradores da casa. Como, por exemplo, toalhas estampadas, bandejas com sabonetes e cremes de aromas diferentes, velas perfumadas etc.

Acessórios como porta-toalhas, além de úteis, existem em modelos super charmosos que irão enfeitar ainda mais a sua decoração de lavabo.

Você também pode dispor as suas toalhas em um pufe, banqueta ou mesmo em cima da bancada, combinando com a decoração de lavabo e proporcionando um clima descontraído.

Além disso, a escolha dos acessórios da bancada, como o dispenser para sabonete, também pode ditar o estilo do ambiente.

É possível incluir até plantas naturais na decoração de lavabo. Elas irão proporcionar um toque natural e harmonioso à composição.

Inspire-se com mais dicas de decoração do Westwing e decore toda a sua casa com estilo e personalidade!

Próximas campanhas