Lavabo Shabby Chic

Lavabo Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLavabo Shabby Chic

Romantismo e leveza para toda a casa. O lavabo Shabby Chic torna o espaço romântico e clean, ideal para quem gosta de sofisticação sob medida. Com peças florais e cores suaves o lavabo shabby chic agrada o público feminino e masculino, amantes da decoração tradicional. A vantagem é que o lavabo shabby chic proporciona a junção da sofisticação e a simplicidade, além de tornar o espaço prático e fácil de organizar.

Surpreenda-se com a praticidade do lavabo Shabby Chic, que pode ser utilizado com outros tipos de decoração. Para que você transforme este ambiente, muito utilizado principalmente pelas visitas, em um local com estética perfeita e organização impecável nós do Westwing reunimos dicas para a escolha das cores e acessórios que vão ajudar a criar um lavabo Shabby Chic ideal para o seu lar, com romantismo e leveza. Confira as nossas sugestões!

Shabby Chic: Uma Tendência Romântica

Com influências europeias, o estilo Shabby Chic teve destaque na década de 90 nos Estados Unidos – e agora volta a ser requisitado pelos decoradores de ambientes. Isso porque este tipo de decoração é versátil e muito delicado, sendo indicado para todos os ambientes da casa. Com cores suaves e temas florais, o lavabo Shabby Chic traz toda a essência deste estilo e favorece a organização.

Dentre as características do Shabby Chic está a combinação do antigo com o moderno – o que torna a decoração do agrado de homens e mulheres. Com isso, a pátina e o aço, a madeira e materiais dourados podem ocupar o mesmo espaço – tudo com bom gosto e sofisticação. Isso facilita a decoração de um lavabo Shabby Chic, pois como este ambiente costuma ser menor é preciso um décor clean para que o espaço seja valorizado e proporcione bem-estar para quem o utiliza.

Dicas para Criar um Lavabo Shabby Chic

Os lavabos decorados tornam a casa mais aconchegante e arrumada. Por isso, é importante que este local também tenha um planejamento decorativo que combine com os demais espaços da casa. Por ser um ambiente menor o lavabo Shabby Chic é uma das melhores opções, pois este tipo de decoração ajuda a ampliar os espaços.

Os tons claros e suaves são os que vão cobrir o lavabo Shabby Chic. Branco, pêssego, verde água, azul claro e lilás são as tonalidades mais indicadas. Prefira azulejos, piso e louça sem estampas, deixando estas para o kit para lavabo Shabby Chic. Nele, vale estampar os temas florais – mas se quiser algo mais unissex vale apostar nas listras ou no xadrez. Esta regra também vale para a toalha de mão.

O gabinete do lavabo shabby chic pode possuir ares mais rústicos ou até mesmo provençal, trazendo a pátina como protagonista. Para o espelho, use molduras trabalhadas com curvas, podendo ser no metal ou madeira, com ares de desgastados. A mescla com o moderno fica por conta dos puxadores e pendentes, que podem ser de metal. Por fim, para criar uma atmosfera acolhedora, deixe difusores de ambientes no seu lavabo Shabby Chic – use aromas florais para deixar o espaço fresco e perfeito.

Próximas campanhas