Lavabo Rústico

Lavabo Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLavabo Rústico

Pequeno, mas elegante e funcional, o lavabo traz muita praticidade para o dia a dia do lar e ainda é um espaço perfeito para demonstrar o seu estilo e personalidade na decoração. Como o ambiente é diminuto, bastam algumas pequenas adaptações para transformar o estilo do banheiro social e criar um ambiente charmoso e encantador. Entre os muitos estilos usados na decoração do cômodo, o Westwing traz dicas para compor um lavabo rústico! 

O toque rústico pode aparecer de diferentes maneiras na decoração. Móveis em madeira maciça, de demolição ou com pátina, ferragens antigas e elementos da natureza são algumas das características que compõem o estilo do lavabo rústico. Com sua beleza marcante, o lavabo rústico traz mais aconchego e charme para o decór da casa. O Westwing traz dicas para você se inspirar a decorar um lavabo rústico. Encante-se com nossas ideias e aposte no charme desse estilo!

Beleza Natural

Criar uma decoração rústica é se inspirar na beleza da natureza e utilizar com criatividade os elementos e materiais em sua forma mais pura. Madeira sem pintura, móveis de demolição, pedras e metais antigos são alguns dos elementos que podem ser usados para compor o lavabo rústico.

Versátil, o lavabo rústico combina com espaços amplos e cômodos pequenos. O lavabo rústico pode ser o complemento perfeito para quem aposta na decoração rústica por toda a casa, mas também pode ser usado na combinação de estilos para criar uma atmosfera diferente.

Como Decorar o Lavabo Rústico

Para compor uma decoração rústica cheia de charme é preciso apostar nos materiais nobres da natureza em suas versões mais brutas: madeiras sem pintura, móveis e janelas de demolição, pedras, entre outros. Como o lavabo rústico é composto por poucos elementos, é preciso escolher móveis rústicos marcantes para dar o tom da decoração. Um belo espelho antigo, por exemplo, ou um espelho artesanal, são boas alternativas para este cômodo.

A pia do lavabo rústico ganha um destaque especial. Você pode apostar em uma louça vintage para ser colocada sob uma base de madeira rústica e na cor natural, usar a pia sob um armário de madeira rústico ou mesmo criar uma pia diferente em cima de uma bancada de pedra.

As ferragens também podem seguir o estilo. Ouro velho, bronze e até mesmo peças de antiquário ajudam a compor o estilo do lavabo rústico com muito charme. As paredes podem ser revestidas de tijolinho aparente ou com pedras. Cimento queimado é outra opção prática para compor o lavabo rústico. O ladrilho hidráulico, que traz um ar vintage inconfundível, também pode ser usado para compor a decoração do lavabo rústico.

Cuide dos Detalhes

Outra forma de decorar o lavabo rústico com muita personalidade é apostando em acessórios, como pequenas estantes, espelhos, arandelas, velas aromáticas, quadros de madeira, vasos de flores, entre outras opções.

O kit para banheiro pode seguir o mesmo estilo, com saboneteira ou porta sabonetes e toalhas de mão. Para manter o lavabo rústico sempre cheiroso, aposte também em um difusor de aromas de vidro ou porcelana para embelezar a bancada!

Próximas campanhas