Lavabo Art Déco

Lavabo Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLavabo Art Déco

Foi no ano de 1920 que a art déco surgiu na Europa, uma manifestação artítisca de decoração que tomou conta de diferentes países dez anos depois, como nos Estados Unidos. A expressão é francesa e usa de materiais como marfim e jade em mobiliários e objetos charmosos e personalizados. Devido toda a sua elegância e sofiticação, o estilo prevalece até hoje em cômodos como o lavabo art déco, uma proposta cheia de glamour para receber os convidados impecavelmente.

O lavabo art déco transmite simplicidade e atenção em cada detalhe nas suas delicadas e sinuosas curvas e peças únicas que roubam suspiros de quem for adentrar. Para saber como montar o seu lavabo art déco e criar uma decoração especial, o Westwing possui campanhas incríveis lançadas diariamente com peças assinadas por renomados designers do Brasil. Siga nossas inspirações e transforme o seu espaço com uma atmosfera única!

Lavabo Art Déco: Modernidade aos anos 20

Em 1920, surgiu na França o estilo denominado como art déco, que significa “arte decorativa” e consistia em trazer o luxo e sofiticação dos grandes artístas para dentro das casas de nobres e da realeza. Com todo glamour apaixonante na simplicidade, não demorou para a proposta conquistar o coração de outros países. Atualmente, a decoração permanece em ascensão e visa uma decoração moderna com poucos elementos, ou seja, com peças-chave posicionadas estratégicamente para confortar e acolher bem cada um dos convidados. Não podendo esquecer de ambiente como os lavabos modernos, que merecem destaque e estar em harmonia como os demais cômodos da casa.

Existem diferentes modelos de lavabos e todos possuem em comum proporcionar praticidade e funcionalidade no dia a dia. O lavabo art déco é alinhado com essas expectativas, uma vez que busca peças únicas para decorar e formar uma composição leve e elegante. Com o lavabo art déco, a sua casa terá a atmosfera renovada!

Ideias de Lavabos Decorados com Art Déco

Para montar o seu lavabo art déco, primeiro tenha em mente que a pia, gabinete e o espelho são os itens principais. Invista em um design de bancada antigo ou aproveite uma penteadeira de madeira para instalar uma cuba de vidro no lavabo art déco. Pés delicados, móveis com curvas e madeira com desenhos talhados e pintados em branco não podem faltar. Alguns modelos possuem gaveteiros, mas outra opção é instalar prateleiras simples de vidro ou madeira que somarão um toque contemporâneo, mas sem perder a harmonia do estilo de lavabo art déco.

Outro item essencial no lavabo art déco é um espelho marcante. Escolha um modelo imponente, grande e que transpareça sofisticação em detalhes suaves. Curvas, pinturas em dourado ou prata garantirão suavidade na decoração. Luminárias antigas de ferro instaladas nas laterais do espelho, facilitam para visualizar e se aprontar no dia a dia, além de somar conforto no lavabo art déco com lâmpadas amareladas. Papéis de parede com arabescos, lustres de cristais e detalhes de branco com dourado trarão o charme dos anos 20 para o seu lavabo art déco!

No Westwing, campannhas são lançadas diariamente com produtos impedíveis para você decorar o seu lavabo art déco. Crie, renove e aproveite para se inspirar com as nossas ideias!

Próximas campanhas