Lava Roupas

Lava Roupas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLava Roupas

Antigamente, muitas pessoas perdiam um dia todo lavando as roupas da família na beira dos lagos e rios. E tudo isso feito à mão, exigindo um esforço desnecessário. Porém, há muito tempo essa tarefa deixou de ser difícil e cansativa para se tornar rápida e prática por causa das lava roupas. Com elas as blusas, calças, saias, vestidos, camisas, entre outras peças, ficam limpas e cheirosas em um piscar de olhos.

De qualquer forma, escolher uma lava roupas pode não ser tão fácil quanto parece. São diversos modelos e, consequentemente, diversas funções que cada uma traz. O Westwing separou um material a fim de te ajudar na hora da eleição da lava roupas ideal para o seu dia a dia, suprindo as necessidades da sua casa e da sua família. Confira nossas dicas!

Lava Roupas: Primeiros Passos

Que a lava roupas é essencial em todas as casas isso já sabemos. Mas como escolher o modelo que melhor se adequa às nossas necessidades e rotina? Primeiramente, é importante saber que esse tipo de eletrodoméstico tem um tempo de vida útil estipulado em 10 anos. Ou seja, a escolha de uma lava roupas deve ser muito bem planejada, já que, se acertada, o produto lhe acompanhará na rotina por muitos anos.

Lava Roupas

Quantas pessoas moram na casa e quantos quilos de roupa são lavados semanalmente? Esse é um fator bem relevante e que influencia diretamente na hora de adquirir uma lava roupas. Quanto mais peças são lavadas, maior deve ser a capacidade do eletrodoméstico. Para quem mora sozinho e não suja muitas calças e camisas, por exemplo, uma lava roupas de 05 quilos já é suficiente. Atualmente existem até modelos com capacidade de 1kg, ideal para as pessoas minimalistas.

Agora, se sua família é grande ou você lava peças mais pesadas, como edredom, uma lava roupas com maior capacidade é exigida, opte pelas opções que aguentam de 10 a 15 kg.

Top Load ou Front Load?

Outro ponto importante quanto à lava roupas é que elas podem ser top load¸que são aquelas que possuem a abertura da tampa para cima e lavam por agitação, ou front load, que tem a abertura da tampa pela parte da frente e lavam por tombamento. Esse detalhe é importante, já que, se a lavanderia é muito estreita, se torna inviável um modelo de lava roupas front load.

Lava Roupas: Funções

Quanto mais moderna e sofisticada a lava roupas, maior a quantidade de funções específicas que ela terá. O modo “molho” é um dos mais presentes nesse tipo de eletrodoméstico. Ele ajuda a retirar as sujeiras, pois mantêm as peças submersas na água. Para sujeiras e manchas mais difíceis de serem retiradas, a função “tira manchas” é mais indicada. Algumas lavadoras de roupas possuem funções especiais de acordo com o tipo de material que será lavado, como peças mais delicadas (seda e algodão) ou tecidos mais pesados (tapetes e edredons).

Manutenção da Lava Roupas

Como já citado, as lava roupas possuem boa durabilidade, pois funcionam, em média, por dez anos. Entretanto, se a manutenção do aparelho não for feita com frequência, essa probabilidade pode diminuir.

Então, como conservar a máquina de lavar? Um dos cuidados mais básicos é realizar sua instalação em um local protegido dos raios solares e da chuva. Para manter sua beleza externa, basta limpa-la com um pano úmido com água e sabão neutro e seca-la logo em seguida. Não utilize produtos de limpeza, pois eles podem ser altamente corrosivos.

A limpeza do lado interno da lava roupas também é fundamental. Ela deve ocorrer a cada dois ou três meses, de acordo com a frequência de uso. Esse tipo de higienização é bastante simples: basta colocar um litro e meio de água sanitária no tambor do produto e programá-lo para realizar o processo completo de lavagem com o nível mais alto de água.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Uma das partes de começar um dia bem é utilizar roupas limpas e bem cuidadas. Elas garantem uma sensação de leveza e contribuem para uma melhor disposição na rotina. Noites de sono também são muito melhores aproveitadas com lençóis limpinhos. Afinal, quem não gosta de se deitar numa cama bem-posta e cheirosa depois de um longo dia de atividades?

Uma das protagonistas para que isso sempre ocorra é a lava-roupas. Ela auxilia na manutenção e higienização tanto das suas roupas pessoais como outros tecidos da casa, como a roupa de cama, toalhas de mesa e capas de almofada.

Também conhecida como lavadora ou máquina de lavar, a lava-roupas possui capacidade para quantidades diferentes e deve ser escolhida de acordo com a quantidade de peças a serem lavadas. Para os que moram sozinhos ou não possuem o hábito de lavar roupa em casa, a lava-roupas de 6kg é suficiente para suprir pequenas quantidades. Já famílias maiores, podem optar por modelos de máquinas de lavar maiores, como a de 12kg ou 15kg.

 Uma máquina de lavar pode vir com muitas funções acopladas. Desde ciclo de lavagens diferentes, vapores que tiram manchas, painéis inteligentes, reaproveitamento de água, até controle de aquecimento e funções que facilitam no momento de passar a roupa. Desta forma fica fácil optar por uma lavadora que se adeque a realidade da sua casa.

O Westwing oferece dicas de como escolher melhor sua lava-roupas e também produtos para te ajudar a compor sua decoração de lavanderia. São cestas de roupa, capas para máquina de lavar, protetores de roupa para máquina, cestos, organizadores e armários para deixar sua rotina ainda mais prática e funcional. Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades que separamos diariamente para deixar sua casa ainda mais bonita e organizada. Inspire-se!

Próximas campanhas