Latas na Organização da Cozinha

Latas na Organização da Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLatas na Organização da Cozinha

Organizar a cozinha é uma tarefa que requer esforço e criatividade. Um dos desafios é arrumar a grande quantidade de utensílios de forma prática para que estejam à mão no momento do preparo das refeições. Visando uma melhor disposição e um visual sustentável, daremos algumas dicas sobre latas na organização da cozinha, afinal de contas, transformar objetos que já possuímos em peças novas é uma das melhores formas de renovar o décor da casa!

Latas de alimentos em conserva em geral e de temperos são exemplos de peças que podem virar organizadores para o seu lar apenas com um toque de criatividade, bom gosto e em alguns casos uma simples demão de tinta. Ideais para uma organização versátil e moderna, as latas na organização da cozinha se tornam um belo ponto de destaque em todos os tipos de decoração. Acompanhe as dicas do Westwing, invista e transforme o lar!

Reciclando latas na organização da cozinha

Reciclar é a palavra do momento quando falamos em decoração, principalmente quando pensamos na cozinha que é um dos cômodos da casa onde temos uma grande quantidade de peças a se dispor. Pensando nisso, vamos ensinar com um passo a passo como criar latas na organização da cozinha.

Os materiais necessários são:

  • Latas de sua preferência
  • Primer para metais
  • Tinta PVA para artesanato na cor de sua preferência
  • Guardanapo ou papel para decoupage
  • Verniz acrílico
  • Pinceis com cerdas macias

Passo a passo:

  1. Após retirar os rótulos, lave bem as latas com água e sabão. Passe uma demão por toda a parte exterior da peça e deixe secar por cerca de 2 horas. Após isso passe outra demão e deixe secar por mais 2 horas.
  2. Com um pincel macio pinte a lata com a tinta PVA na cor de sua preferência. Espere secar por cerca de 2 horas e se julgar necessário passe outra demão de tinta PVA  aguardando o mesmo tempo de secagem da primeira pintura.
  3. Para um efeito mais delicado, pode-se usar uma prática conhecida como “técnica americana”, que consiste em molhar a ponta da escova de dentes na tinta PVA misturada com água e apenas “chuviscar” a tinta na lata.
  4. Para colar a imagem escolhida na lata primeiro recorte-a do guardanapo (não se esqueça de que o guardanapo possui três camadas de papel), tire as duas folhas brancas e deixe somente a figura.
  5. Passe com o pincel de cerdas macias uma camada de cola para decoupage na lata. Em seguida posicione o recorte na lata e cole-o. Para evitar bolhas e nervuras que possam eventualmente aparecer, coloque um saco transparente em cima da figura que você acabou de colar. Deixe secar por cerca de uma hora.
  6. Após a secagem da figura passe uma demão de verniz acrílico e pronto! Agora é só usar suas latas na organização da cozinha.

Decorando com latas na organização da cozinha

Após a personalização, chega o momento de usar as latas na organização da cozinha. Por serem peças estilizadas podemos deixar as latas na organização da cozinha expostas em prateleiras, em cima de bancadas, mesas e em outros locais onde ganhem o destaque que merecem.

Para um melhor aproveitamento do espaço do cômodo, usar latas na organização da cozinha presas na parede é ótimo para organizar os utensílios mais usados no momento da preparação dos alimentos.

Em alguns casos pode-se usar latas na organização da cozinha para a criação de mini hortas como uma espécie de jardim vertical e ter seus temperos prediletos fresquinhos sempre à mão.

 

Próximas campanhas