Lareira a Gás

Lareira a Gás

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLareira a Gás

Um ambiente quentinho e gostoso é tudo que se quer no inverno, né? Com as lareiras a gás é possível conseguir isso e ainda não ter os inconvenientes da lareira a lenha, tais como cinzas e fumaça. Normalmente fabricado com chassi metálico e queimador de inox, a lareira a gás está disponível no mercado em kits e tem uma construção bem simples.

Para instalá-la, são necessários um ponto de gás no local e um nicho para a colocação do kit. Para quem tem espaços pequenos não há problema: as medidas partem de 40 cm de largura e 30 cm de profundidade. Sua alimentação é feita por gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás de cozinha. Há, ainda, a opção de ligá-la a um ponto de gás natural.

Tipos de Lareira a Gás

Atualmente, estão disponíveis no mercado três tipos de lareira a gás: com gabinete, lenho linear e lenho comum. A primeira opção de lareira a gás já vem pronta. Nesse caso, é preciso apenas passar a tubulação de gás pela alvenaria, que deve sair pelo lado externo da casa.

Se você, no entanto, dispõe de um espaço maior, a lareira lenho linear é ideal, pois utiliza um queimador retangular coberto por pedras vulcânicas, que ajudam a reter o calor, mesmo que a chama já tenha sido apagada. O efeito decorativo desse tipo de lareira a gás é ótimo!

Lareira_a_Gás

Lenho Comum

Essa opção de lareira a gás é composta por um suporte, semelhante a uma grelha, equipado com peças refratárias que imitam lenha de madeira. É indicado para quem já possui uma lareira a lenha, mas quer se beneficiar da limpeza e praticidade do gás.

Precisa de Chaminé?

A chaminé é necessária obrigatória em casos nos quais a capacidade de aquecimento é de aproximadamente 10 mil k/cal. No caso de lareiras a gás que dispensam o uso de chaminé é colocada uma coifa ou tubos para eliminar os gases e garantir a melhor circulação do ar.

Acabamentos da Lareira a Gás

As opções de materiais que podem revestir uma lareira a gás são inúmeras e, por isso, é possível deixá-la com a cara da sua casa. Podem ser usados pintura, textura, grafiato, mármore, granitos e até mesmo madeira. Um charme extra também pode ser obtido com vidros cerâmicos e temperados.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas