Lareira Externa

Lareira Externa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLareira Externa

Desde sempre o fogo fascinou o homem. Reunimos-nos em volta dele e é dali surgem conversas e histórias da família. Então, por que não fazer isso em casa também? Foi assim que surgiu a lareira externa, um misto de lareira com fogueira, que pode ser feita no jardim, quintal ou qualquer outra área externa da casa. O importante é que o local seja construído de forma que possa acomodar o fogo com toda a segurança possível e que, ao seu redor, possa ser disponibilizado cadeiras, poltronas ou almofadas para que as pessoas possam relaxar.

Construir uma lareira externa em sua casa fica ainda mais fácil com as ideias que você vai encontrar no Westwing. Com o objetivo de sempre trazer soluções inovadoras para a decoração de casas, apartamentos e áreas externas, aqui é o local certo para buscar inspirações na hora de deixar o seu jardim mais aconchegante.

Como construir uma lareira externa

O primeiro passo é pensar em que local do jardim você quer construir sua lareira externa. A ideia é que ali tenha um nicho onde possa ser colocada a lenha que resultará no fogo. O tamanho do local vai depender das dimensões do seu jardim e do número de pessoas que pretende receber. Você pode construir um espaço quadrado no chão, levantando as laterais com tijolos, pedras ou cimento – não precisa ser muito alto.

Outra ideia é cavar um buraco no piso e fazer ali a sua lareira externa. Basta revestir o fundo e as laterais do lugar com um material que comporta o fogo. Casas que possuem um deck, por exemplo, podem aproveitar o local.

Para quem não pensa em construir, basta usar um grande caldeirão com lenhas para fazer as vezes de uma lareira. Ou apenas montar um círculo com pedras grandes para o mesmo fim.

A decoração de uma lareira externa

O local onde a lareira externa é  instalada não exige muita decoração. Ao contrário, quanto mais simples, mais rústico e tranquilo será. Mas é importante que as pessoas possam usufruir da lareira externa com um mínimo de conforto. Isso significa ter um lugar para recostar, seja uma almofada, uma poltrona ou uma cadeira. A ideia é ficar ali por um bom tempo, por isso os móveis e acessórios precisam ser aconchegantes.

Ter uma pequena mesa ou qualquer outro lugar de apoio também é uma boa ideia para quem quiser aproveitar o evento e servir bebidas e comidinhas. Você vai surpreender sua família e os amigos com esse novo modo de relaxar!

Próximas campanhas