Lareira Elétrica

Lareira Elétrica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLareira Elétrica

Você adora lareiras e quer muito ter uma em casa, mas questões estruturais impedem que você instale uma? Pois com a lareira elétrica é possível ficar quentinho e ainda aproveitar o ambiente aconchegante gerado por ela. Também conhecidas como lareiras virtuais ou digitais, elas são excelentes opções, pois se acendem ao apertar de um botão ou a partir de um controle remoto.

Por contar com um sistema parecido com o dos aquecedores, a lareira elétrica obviamente precisa de uma tomada. O efeito do fogo queimando é garantido por toras de cerâmica, que imitam as lenhas de madeira. As chamas são produzidas em 3D e não ficam devendo em nada para as lareiras tradicionais, pode acreditar. Elas têm, ainda, a vantagem de não soltar cheiro, fumaça ou sujeira.

 

Tipos de lareira elétrica

Há uma vastidão de cores, formatos e tipos de lareira elétrica. Algumas possuem detalhes em madeira, outras têm acabamento na cor preta e branca ou em vidro temperado. Há, ainda, as que possuem purificador de ar e cortina de aço. É possível incorporar a lareira elétrica em qualquer ambiente e em qualquer projeto. Algumas pessoas, inclusive, a utilizam apenas para efeito decorativo, já elas têm uma charme incrível!

Como ela funciona?

Ligada à eletricidade (110 V), a lareira elétrica conta com uma abertura que libera o ar quente. Por isso, funciona como outros aquecedores e equipamentos de ar condicionado e, por isso, requer uma instalação adequada. Seu consumo corresponde a aproximadamente 1,4 kw por hora de uso.

Mantendo lareira elétrica

A lareira elétrica não requer muita manutenção, mas um cuidado é fundamental. Como seu princípio de funcionamento é o mesmo das estufas, ela tira a umidade do ambiente. Por isso, é indicado deixar sempre um recipiente com água no cômodo. Uma alternativa é colocar um lindo vaso com água para completar a decoração do local.

Próximas campanhas