Lanterna Porta-Vela

Lanterna Porta-Vela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLanterna Porta-Vela

Já reparou como pequenos detalhes na decoração podem mudar completamente a personalidade de um ambiente? Basta apostar em alguns objetos versáteis, como a lanterna porta-vela, que são capazes de mudar a atmosfera do ambiente e trazer mais aconchego e estilo a qualquer espaço. Rústica ou requintada, a lanterna porta-vela é uma peça coringa na decoração de ambientes como a sala, o quarto, o escritório ou a varanda.  

Além de ser bonita e decorativa, a lanterna porta-vela transforma a atmosfera do local, tornando-o mais convidativo e adequado para relaxar. As velas ajudam a criar um espaço romântico e intimista, que valoriza o lar. Que tal dar um toque de charme e aconchego na sua casa usando a lanterna porta-vela na decoração? O Westwing traz ideias e inspirações para você apostar nessa tendência e criar ambientes lindos, elegantes e cheios de personalidade!

Romantismo no Ar

A decoração com velas confere um ar romântico e intimista a qualquer ambiente. A lanterna porta-vela dá um toque de charme e destaca a beleza das velas, deixando o cômodo mais aconchegante e agradável. Embora muitas pessoas ainda vejam a lanterna porta-vela como uma peça rústica, é possível encontrar lanternas decorativas que combinam com diferentes estilos e tendências. Do rústico ao moderno, a lanterna porta-vela compõe uma atmosfera diferenciada na composição do lar.

A Lanterna Porta-Vela na Decoração

Versatilidade: essa é uma das principais características da lanterna porta-vela, que pode ser utilizada em diferentes cômodos da casa, como o quarto, a sala de estar ou TV, e também assume formas e tamanhos variados que permitem compor a decoração com criatividade.

A lanterna porta-vela pode ser utilizada sob prateleiras, mesas, bancadas e aparadores. Dessa forma, ela se torna um enfeite de superfície e confere um visual interessante e diferente ao cômodo. É possível compor a decoração usando lanternas decorativas de tamanhos variados para criar um efeito criativo e diferente.

Outra opção é utilizar a lanterna porta-vela suspensa, como uma luminária pendente. A lanterna pode ser apenas decorativa, servir de suporte para vela ou assumir a função de uma luminária. Além disso, a lanterna porta-vela também combina em áreas externas, como varandas e terraços, e compõe um clima mais intimista nesses ambientes.

Faça Você Mesmo: Lanterna Porta-Vela Caseira

Se você quer aderir à tendência de decorar com lanterna porta-vela e gosta de colocar as mãos na massa, o Westwing ensina a fazer uma lanterna decorativa usando um pote de vidro e muita criatividade.

Você vai precisar de um frasco de vidro grande, arame fino e tinta relevo para decorar. Com o material separado, é hora de por a mão na massa:

  • O primeiro passo é decorar o frasco de vidro usando a tinta relevo. Você pode usar uma ou mais cores para criar o efeito desejado;
  • Espere a tinta secar, em seguida, enrole o arame no bocal do frasco e deixe bem preso;
  • O próximo passo é fazer uma alça com o arame e fixar no bocal, usando o arame já colocado no bocal para prender;
  • Por último, coloque uma vela no tamanho proporcional ao frasco de vidro.

Viu como é fácil? Use a lanterna porta-vela para decorar a casa com muita personalidade e criatividade. O efeito será incrível!

Próximas campanhas