Lanterna Marroquina

Lanterna Marroquina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLanterna Marroquina

Riquíssima, cheia de mosaicos, belos desenhos e arabescos, a decoração marroquina mistura simplicidade e ostentação, com diferentes estampas e muita cor, sem deixar os ambientes com aspecto pesado. Pelo contrário: as linhas criadas são sutis, as formas combinam e os objetos de decoração são excessivamente encantadores, como a lanterna marroquina, peça decorativa que deixa qualquer espaço charmoso e delicado com seu conhecido formato de lustre, lampião ou mini gaiola.

As lanternas marroquinas são versáteis e contam com vários tamanhos, modelos, tonalidades e formas de usar. Por esta razão, enfeitam tanto casas quanto eventos e festas, em especial os casamentos, conferindo um toque de suavidade, beleza e elegância. O Westwing entende de inovação, seja de origem nacional ou estrangeira, mas sempre com bom gosto e estilo e, por isso, te inspira a adotar uma decoração renovada com o simples uso da lanterna marroquina.

Decoração com Lanterna Marroquina

Amplamente usadas e bastante conhecidas entre a população e os visitantes de Marrocos, as formas geométricas encontradas em móveis e elementos decorativos – como no contorno e nos desenhos da lanterna marroquina – foram um padrão idealizado no século X por artistas islâmicos com o objetivo de evitar as reproduções de seres vivos, proibidas na época pela religião.

E são estas formas, bem como o estilo rústico do material e do trabalho artesanal, que criam uma maneira delicada e surpreendente de decorar. A lanterna marroquina decorativa é geralmente feita de metal e que, quando aparente na decoração, fica um luxo! Mas a versatilidade da lanterna também a permite ser pintada de muitas as cores, inclusive branca, combinando com qualquer elemento e móvel.

Lanterna_Marroquina

Áreas externas ficam alegres e com requinte se decoradas com uma lanterna marroquina. A dica neste caso é pendurá-las no telhado de varandas, por exemplo, ou na pérgola de um jardim. Outra sugestão é apoiar uma lanterna marroquina dourada sobre a ponta de espreguiçadeiras ou bancos em sacadas, deixando o local perfeito para relaxar.

Casamentos são ótimas ocasiões para o uso de lanternas marroquinas: penduradas em árvores ou distribuídas por mesas de jantar, escadas, aparadores e todos os cantos de um buffet, cria um clima romântico e sofisticado. Quando fabricadas com proteção de vidro, evitam acidentes, além de serem bem elegantes.

Lanterna Marroquina: Decorando Ambientes com Outros Itens

Além de luminária, a lanterna marroquina é um excelente adorno. Prova disso é seu uso multifuncional com velas, lâmpadas ou até plantas. As lanternas menores e mais delicadas podem ser penduradas com pequenas velas em ambientes internos, como lavabos e escritórios, resultando em um estilo boho.

Já as lanternas marroquinas maiores pedem lâmpadas e, se colocadas sobre a mesa, completam uma sala de jantar, deixando-a mais intimista para um jantar romântico. Ou, ainda, a sala de estar, quando colocadas em um cantinho no chão. Você também pode dispensar a função luminária e usar uma lanterna marroquina apenas como enfeite.Para este fim, insira um vasinho com flor ou planta. Fica um charme!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas