Lanterna Japonesa

Lanterna Japonesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLanterna Japonesa

Feita de papel, com visual simples e ao mesmo tempo repleto de charme, essa é a lanterna japonesa. O artigo, que antes era característico da composição oriental, ultrapassou barreiras há muito tempo e atualmente faz parte de toda decoração criada para transmitir um visual único, aconchegante e belo. Além de usada para festas, se encaixa perfeitamente na décor do dia a dia, seja em salas de estar, jantar, cozinhas e quartos.

Por isso, o Westwing traz para você algumas sugestões, ideias e informações especialmente selecionadas para te inspirar, motivar e orientar na hora de montar a sua decoração com lanterna japonesa! Leve luz para os seus espaços com um artigo que transmite delicadeza, estilo e criatividade em qualquer ocasião. Navegue com a gente, comece a planejar a decoração do seu ambiente e renove a iluminação da sua composição!

A Lanterna Japonesa em Cada Cômodo

A lanterna japonesa pode ser usada na sala de estar, jantar, cozinha, quartos, e qualquer outro ambiente interno. Na sala, por exemplo, ela pode substituir o espaço dedicado ao lustre, ser colocada em um canto do cômodo ou próximo a algum outro móvel lateral. Montar uma fileira vertical com lanternas japonesas e colocá-las em um canto da cortina também uma boa dica.

Lanterna_Japonesa

No quarto, ao invés de usá-la no local do lustre, uma ótima sugestão é juntar vários modelos de lanterna japonesa, agrupá-las e colocá-las em uma parte especial do ambiente. Se optar por duas unidades de lanterna japonesa distribua-as uma em cada lado da cama.

Na sala de jantar , o espaço da luz em cima da mesa é o ideal para a instalação da lanterna japonesa. Mas, se você contar com um aparador no ambiente, uma cristaleira ou um carrinho gourmet, poderá espalhar algumas unidades em cima desses móveis. Opte por lanterna japonesa com tonalidades em predominância no cômodo, ou escolha cores opostas às que estão em destaque no seu espaço. Por exemplo, se a sua casa tem tons mais claros, use unidades de lanterna japonesa de cores marcantes e vice-versa.

A cozinha pode contar com uma lanterna japonesa na lâmpada principal, tomando o lugar mesmo do pendente, em cima de um eletrodoméstico, como a geladeira ou colocada em um canto da bancada de cozinha, apenas para servir como adorno, complementar e finalizar o cenário do cômodo.

Decorações Especiais com Lanterna Japonesa

A lanterna japonesa é peça-chave para composições de casamentos, celebrações de aniversário e festas infantis. Nessa última, uma boa sugestão para incrementar a decoração do espaço é investir na customização da lanterna japonesa, que pode ser transformada no personagem de desenho animado favorito do aniversariante, em algum animal específico, como um peixe, ou em um balão. Após o seu uso na composição, você pode reaproveitá-la para incrementar decoração do quarto da criança.

Lanterna Japonesa na Área Externa

Uma área externa coberta é outro bom espaço para aproveitar a lanterna japonesa. Nele, a peça pode ser colocada como um dos produtos de iluminação auxiliares. Como o papel é um dos materiais que marca presença na composição da lanterna japonesa, indica-se sua instalação em ambientes cobertos, que possam evitar o contato da peça com chuva ou forte sol.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas