Lancheira

Lancheira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLancheira

Para ajudar a matar aquela fome no meio da tarde no trabalho ou para armazenar o lanche das crianças para irem à escola, a lancheira é um item que possui papel fundamental para cuidar do transporte dos nossos alimentos. As primeiras lancheiras surgiram no século 19 e nasceram em forma de caixas de biscoitos que eram utilizadas por operários para levarem sua refeição para o trabalho. Desde então, esta prática foi crescendo, possibilitando a criação de inúmeros formatos e materiais para conservar melhor cada tipo de alimento.

E porque não eternizar um momento da sua infância na decoração da sua casa? Pois é, além de ser o seu companheiro na escola, e continuar presente na sua vida profissional, as lancheiras também podem aumentar o charme e modernidade da decoração da casa. No Westwing estão reunidas algumas dicas para te ajudar a fazer a melhor escolha da lancheira que você precisa.

Uma febre da infância com uma nova leitura

O que antes era algo restrito para a ida à escola virou item indispensável para os adeptos à vida saudável. As lancheiras começam a ganhar novos nomes, como bolsa térmica e bento box, mas em sua essência carregam o mesmo objetivo: carregar o almoço, lanche e suco para poder suprir a fome que chega quando não estamos em casa.
Ser um produto capaz de conservar a temperatura dos alimentos é quesito imprescindível para escolher uma boa lancheira – seja para você ou para os pequenos. Para ajudar a suprir esta necessidade e também deixar a lancheira mais atrativa, decorativa e charmosa, muitas são confeccionadas de neoprene, um tipo de borracha excelente para conservar a temperatura, além se ser altamente resistente, elástico e impermeável.

Item de colecionador

Quem procura artigos de decoração com uma toque vintage vai gostar desta dica: lancheiras com um visual retrô ficam perfeitas não só na cozinha mas como em qualquer ambiente da casa. Imagine só uma lancheira do Mickey (primeiro personagem a estampar uma lancheira), com direito a uma garrafinha – item indispensável na hora do recreio. Com certeza isso vai transportar todos os visitantes da sua casa aos tempos do colégio.
Também é possível encontrar artigos que remetam a um passado ainda mais distante – como as lancheiras feitas com latas de biscoito. Vale comprar mais de um modelo e criar um jogo decorativo.

Como escolher a lancheira ideal

  • Se você precisa de uma lancheira para levar o almoço ou lanche para o trabalho, deve-se estar atento ao diversos tipos e tamanhos que existem. Assim, você garante uma compra certa de acordo com o que você necessita.
  • Para crianças, prefira uma lancheira comprida, com a abertura no topo. Assim você evita que o lanche fique bagunçado. Opte também por garrafas com vedação reforçada para evitar vazamentos.
  • O fecho importa muito nas lancheiras. As de velcro são melhores para alimentos sem necessidade de armazenamento de temperatura. Já as com zíper garante um fecho mais reforçado e sem o perigo de se abrir por acidente.
  • Prefira lancheiras com divisórias. Na hora de organizar os alimentos, você vai sentir toda a diferença. Você vai encontrar esta praticidade nas lancheiras estilo bento box.
  • As de neoprene são leves e maleáveis, facilitando o transporte do seu lanche. Além disso, existem diversos tipos de estampas e cores para combinar com o seu estilo.

Agora que você já sabe como fazer para ter uma vida saudável sem perder o charme e ainda deixar a casa mais moderna, é hora de fazer a escolha da sua lancheira favorita. Com certeza você encontrará uma que mais combina com o seu estilo.

Próximas campanhas