Lancheira de Plástico

Lancheira de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLancheira de Plástico

Você sabia que levar pequenos lanches para lhe acompanhar durante o dia é uma das maneiras mais efetivas de conseguir se manter no regime? Isso acontece porque, quando os alimentos estão fáceis e sempre à mão, o anseio por consumo de alimentação na rua diminui muito. Se você acredita que a alimentação é a chave para uma boa saúde, mude sua rotina e aposte no uso da lancheira de plástico em seu dia a dia.

Hoje, com o aumento da preocupação das pessoas em ter uma vida mais saudável, as lancheiras se popularizaram para o uso dos adultos também. Além de ser um item altamente prático e funcional, há cada vez modelos mais bonitos, seja a lancheira de plástico, a lancheira acrílica... Existem itens para todos os gostos e para lhe ajudar a escolher o que mais combina com você, o Westwing separou dicas valiosas. Aposte nesta ideia!

Origem de Lancheira de Plástico

As primeiras lancheiras surgiram no século 19 e nasceram em forma de caixas de biscoitos que eram utilizadas por operários para levarem sua refeição para o trabalho. Depois disso, foi a vez da lancheira infantil ser fundamental na rotina de estudo dos pequenos: para que eles tivessem uma alimentação balanceada e controlada, surgiram as lancheiras de plástico sempre coloridas e com temas infantis que fizessem com que as crianças se interessassem em carregá-las para cima e para baixo. Desde então, esta prática foi crescendo, possibilitando a criação de inúmeros formatos e materiais para conservar melhor cada tipo de alimento.

Lancheira de Plástico para Todos

Antes considerado um item para transportar o lanche dos pequenos à escola, agora virou indispensável aos adeptos da vida saudável. Com a popularização para o mercado consumidor, ganharam diversos desenhos, produção em materiais térmicos e também outros nomes: seja bolsa térmica ou bento box, o conceito de carregar os lanches do dia a dia é o mesmo.

Como Escolher a Lancheira Ideal

  1. Lancheira de Plástico: a lancheira de plástico ainda é a mais indicada para uso infantil ou por adultos que não estejam transportando alimentos que precisem de refrigeração. Para crianças, prefira uma lancheira comprida, com a abertura no topo. Assim você evita que o lanche fique bagunçado. Opte também por garrafas com vedação reforçada para evitar vazamentos na lancheira de plástico.
  2. Lancheira de Neoprene: as lancheiras de neoprene são leves, facilitando o transporte do seu lanche. Além disso, existem diversos tipos de estampas e cores para combinar com o seu estilo. A principal diferença entre o neoprene e a lancheira de plástico é a maleabilidade do material.
  3. Lancheira Térmica: ao contrário da lancheira de plástico, a lancheira térmica é perfeita para levar lanches feitos com frios, pois isola a temperatura e garante alimentos mais frescos sempre.

Para levar uma vida saudável, você pode começar por mudanças sutis como o uso da lancheira de plástico. Para não perder o interesse em transportar os alimentos sempre com você, escolha uma que seja compatível com o seu gosto pessoal: encontre  a lancheira de plástico que mais combina com o seu estilo!

Próximas campanhas