Lança de São Jorge

Lança de São Jorge

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLança de São Jorge

Sabe qual é uma ótima maneira de deixar o mau olhado fora da sua casa? É colocando um vaso com lança de são jorge bem na porta de entrada de onde você mora. Se é verdade ou mito, ninguém sabe, mas já está provado que a lança de são jorge realmente purifica o ar do local pois filtra os poluentes vindo de fora. Além disso, suas folhas exuberantes são capazes de decorar muito bem qualquer ambiente.

A lança de são jorge é uma planta muito fácil de cuidar. No site do Westwing, além de aprender como manter sua lança de são jorge, você também vai conhecer diversas maneiras de usá-los na decoração, combinando com os móveis e estilo de sua casa. Nosso compromisso é levar até você as últimas tendências quando o assunto é decoração. Para isso, pesquisamos e buscamos as melhores ideias e preços para realizar seus sonhos.

Lança de São Jorge: Fácil de Cuidar e Manter

Conhecida também como espada de são jorge, é muito fácil cuidar desta planta. Comece plantando da forma correta, seguindo as instruções do local onde comprou, caso não adquira em um vaso pronto. Geralmente é preciso preparar o vaso com areia e matéria orgânica. Para finalizar, o ideal é colocar cascas de Pinus, que ajuda a manter a umidade que a lança de são jorge precisa.

A lança de são jorge deve tomar sol sempre. No caso de não ser possível, a lâmpada fluorescente fará o mesmo efeito. Regá-la também não dá muito trabalho. Coloque água duas vezes por semana apenas. Para um vaso grande, cerca de um litro e meio de água já é o suficiente para manter a saúde da planta. Procure fazer a rega da lança de são jorge em horários de temperatura amena.

Como Valorizar a Decoração com a Lança de São Jorge

Por ter folhas compridas, que ficam eretas depois de crescidas – daí o nome de lança ou espada – a lança de são jorge deve ser colocada no chão ou em lugares baixos. Em cima de uma mesa, por exemplo, vai acabar perdendo sua exuberância pois as folhas ficarão acima da altura dos olhos. Como geralmente são plantadas em vasos grandes ou médios, ficam muito bem em cantos ou complementando jardins.

A lança de são jorge combina com vários materiais como madeira, cerâmica, vidro, ferro e aço. A beleza da lança de são jorge vem justamente pelo fato de ser uma planta simples, com um formato básico e cores que não variam muito entre o verde e o branco. Isso lhe dá a vantagem de ser flexível quando o assunto é decoração e conseguir combinar com os mais variados estilos.

Se a ideia é colocar a lança de são jorge em um ambiente clássico, opte por vasos de barro ou cerâmica. Já os mais modernos podem investir em recipientes de vidro, madeira ou metal. Uma ideia bastante atual é, por exemplo, plantar apenas uma ou duas folhas em vasos de aço ou vidro, e dispor três ou quatro vasos assim um ao lado do outro, criando um efeito contemporâneo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas