Lâmpada de LED Branca

Lâmpada de LED Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLâmpada de LED Branca

Iluminar os ambientes de maneira estratégica para criar um efeito visual cheio de intimismo, aconchego e sensações que contribuem para a funcionalidade do espaço. Essa é a intenção das pessoas que procuram por opções luminotécnicas diferentes de tudo que é conhecido no mercado brasileiro. Sendo assim, é importante avaliar as necessidades do lar e encontrar uma solução efetiva que traga benefícios a longo prazo, como a lâmpada de LED branca.

Para lhe mostrar as características da lâmpada de LED branca, as diferenças entre luzes brancas e amarelas e dar informações essenciais para que você saiba como escolher a lâmpada ideal, o Westwing, que entende tudo sobre projetos luminotécnicos completos, dará dicas para que o seu cantinho fique ainda mais confortável. Além de acertar na luz, escolha o produto que possui vantagens tanto na economia de energia, quanto na segurança de seu lar. Saiba mais!

Afinal, o que é LED?

LED é a abreviação da nomenclatura em inglês Lighting Emitted Diodes, que em português significa um diodo que, quando energizado, emite luz visível aos olhos humanos. São componentes geradores de luz com um baixo consumo de energia.

A lâmpada dicroica de LED branca, ainda não totalmente popularizada no Brasil como opção de iluminação para as casas, possui uma melhoria muito grande em relação às incandescentes e até em relação às lâmpadas fluorescentes compactas, que são aquelas em formato de espiral. Isso porque a vida útil da lâmpada de LED branca dura aproximadamente 25 vezes mais do que a incandescente e três vezes mais do que as fluorescentes compactas. Normalmente, a lâmpada de LED branca não queima e sim, começa a diminuir o potencial de iluminação, mas isso acontece depois de muitos e muitos anos.

Quando Optar por Uma Iluminação Branca?

A lâmpada de LED branca é conhecida como luz fria, mas são extremamente estimulantes e ideais para cômodos como a cozinha, locais de trabalho como escritórios em casa e o ambiente profissional, banheiros, áreas de serviço e etc.

O tom da luz possui um efeito direto no emocional. A luz branca facilita a visualização para locais em que a atenção é demandada com mais intensidade. Mas, para relaxar em cômodos como o quarto e a sala de estar, a luz amarela causa um efeito mais apropriado.

Existem vários tipos de LED, cada um correspondente a funções específicas e, consequentemente, com potências diferentes. Hoje, o LED está presente em uma diversidade muito grande de produtos: de celulares, utensílios para carros, controles remotos, lâmpadas, videogames, transmissores e muitos outros itens.

Confira Algumas Características da Lâmpada de LED Branca:

  • Potência: normalmente com potências de 5 a 18W;
  • Vida útil: até 100.000 horas (média de 25.000 horas);
  • Sustentabilidade: é de fácil descarte e reciclagem e não prejudica o meio ambiente por não conter chumbo ou mercúrio;
  • Cuidados: a maioria das lâmpadas não deve ser utilizada em áreas externas ou em luminárias fechadas para que a durabilidade não seja comprometida.

A lâmpada de LED branca será a escolha ideal para transformar a sua casa em um espaço mais sustentável e econômico. Além disso, você não precisará se preocupar com trocas de itens por muito tempo. Aposte nas vantagens de custo-benefício!

Próximas campanhas