Ladrilhos Adesivos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLadrilhos Adesivos

Às vezes a gente tem aquela vontade de mudar a cara da nossa casa, mas sem fazer grandes reformas. Porque dá trabalho, gasta-se bastante, faz uma tremenda sujeira e leva um certo tempo pra ficar pronto, aí, a hora que você pensa em tudo isso a vontade de fazer uma mudança veio e já passou. Mas, uma ideia que tem feito muito sucesso ultimamente é o uso dos ladrilhos adesivos no lugar dos azulejos.

Para dar uma cara nova para a sua casa sem precisar de grandes obras e quebra-quebra, os ladrilhos adesivos são a opção perfeita para uma decoração novinha em folha. Sabe qual é a melhor parte disso tudo? É bem fácil de aplicar! Quer saber como usar o ladrilho adesivo na decoração? Então acompanhe as dicas do Westwing e escolha os seus modelos preferidos de ladrilhos adesivos para dar um charme a mais para a sua casa.

Como surgiram os ladrilhos

A produção do ladrilho começou no Sul da Europa no século XIX. Sendo um produto muito resistente e com ótimas qualidades decorativas, logo ganhou popularidade tornando-se ícone da arquitetura pelos países mediterrâneos, na Inglaterra Vitoriana e também na Rússia.

No século XX, com o aprimoramento da indústria de revestimentos, a oferta de outros materiais menos elaborados e mais rentáveis, o ladrilho hidráulico foi progressivamente sendo substituído por outras alternativas.

Hoje os ladrilhos ressurgiram com força seja em forma de azulejos ou como ladrilhos adesivos, eles se transformaram em opções sustentáveis de peças de decoração, ajudando assim a preservar o meio ambiente.

As vantagens de usar ladrilhos adesivos

Esta é uma ótima alternativa para quem mora em imóveis alugados em que, muitas vezes, não é permitido fazer reformas, ou para quem quer poupar tempo e deseja algo bonito e prático!

  • Diferentemente das reformas, os ladrilhos adesivos não fazem sujeira!
  • Como não precisa de mão de obra especializada, esta é uma opção econômica, já que você mesmo pode aplicar.
  • Não tem problema se você enjoar da estampa, é só trocar o adesivo.
  • O produto é resistente a umidade, por isso pode ser tranquilamente aplicado em áreas como banheiro e cozinha.

Passo a passo para a aplicação dos ladrilhos adesivos

Limpe bem os azulejos e certifique-se de que estão secos e desengordurados.

Retire a película protetora e aplique os ladrilhos adesivos no azulejo com cuidado para não formar bolhas.

É só isso, está pronto! Evite contato com o calor ou umidade por um período de 12 horas após a aplicação, já que o calor e a gordura podem comprometer a fixação dos ladrilhos adesivos.

Manutenção dos ladrilhos adesivos

Como tudo que a gente gosta, é preciso cuidar muito bem para manter os seus ladrilhos adesivos com cara de novos, por isso tem que ter um pouco de cautela ao limpar os ladrilhos adesivos.

Evite o uso de desengordurantes, álcool e cloro. Para a limpeza, opte por um pano úmido e algumas gotas de detergente. É importante também que você evite esfregar para não riscar ou danificar os ladrilhos adesivos.

Próximas campanhas