Ladrilho Hidráulico

Ladrilho Hidráulico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLadrilho Hidráulico

O ladrilho hidráulico é o tipo de elemento capaz de definir o estilo de decoração de uma casa ou cômodo. Seja aplicado ao piso ou parede ou simplesmente como acabamento utilizado em acessórios de decoração, o ladrilho hidráulico está em voga e ajuda a valorizar decoração de ambientes de todos os estilos.  

Os materiais utilizados para acabamento e revestimento dos espaços afetam seu apelo visual e funcionalidade. A ampla gama de opções de produtos como o ladrilho, o azulejo, o adesivo e outros tipos de revestimento torna crucial a avaliação das características dos materiais em relação às necessidades de cada tipo de ambiente. Você conhece as características e aplicações dos ladrilhos hidráulicos em decoração? Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e entenda mais sobre o uso dos ladrilhos hidráulicos. Acesse dicas para escolher e utilizar o ladrilho hidráulico na decoração.

Um Elemento de Estilo na Decoração

O ladrilho hidráulico, também conhecido como piso hidráulico, é uma peça de revestimento feita a partir de técnicas artesanais de manipulação a frio de cimento, água e corantes. Assim como com o azulejo, os ladrilhos hidráulicos são fabricados e utilizados há séculos em áreas como a parede e piso e como elemento de decoração. O método de produção do ladrilho hidráulico torna o material uma excelente opção de revestimento ecológico. A fabricação do artigo é inteiramente baseada em técnicas artesanais. Por isso, ela é considerada mais sustentável. Outra opção de revestimento ecologicamente correto é o azulejo de demolição.

Muito popular no passado, o ladrilho hidráulico está novamente em voga e é uma tendência em decoração. Proprietários e decoradores vêm optando pelo ladrilho hidráulico como uma alternativa mais artesanal em relação ao azulejo e outros tipos de acabamento para piso e parede. Como elemento decorativo, o ladrilho hidráulico confere um toque de nostalgia e naturalidade aos espaços. Ambientes de estilo rústico ganham mais impacto com o uso desse tipo de revestimento. A superfície irregular e os vestígios de manipulação artesanal conferem um toque de charme natural e rústico ao ladrilho.

Como Escolher e Utilizar o Ladrilho Hidráulico na Decoração

Atente para fatores como área onde o produto será aplicado, manutenção, instalação e estilo das peças ao escolher um estilo de ladrilho hidráulico para revestir o piso ou parede da casa. De maneira similar ao azulejo, o ladrilho hidráulico pode ser aplicado a todas os cômodos da casa, mas o seu uso é mais observado em áreas como o banheiro, cozinha, varanda e jardim. Na cozinha, o ladrilho hidráulico pode ser aplicado em áreas como a parede da pia de cozinha, bancadas e piso. No banheiro, ele pode ser utilizado tanto como elemento principal quanto como parte da decoração do cômodo em áreas como a moldura do espelho e parede do lavatório e banheira.

Ladrilho_Hidráulico

Durante a instalação do produto, é importante aplicar um camada de resina especial para proteger a superfície das pedras, principalmente se elas forem utilizadas como opção de revestimento para piso. O cuidado também é importante em áreas molhadas como a parede do box. A manutenção dos ladrilhos é simples e pode ser feita com a ajuda de produtos de limpeza de uso comum. Há também as ceras especialmente desenvolvidas para a manutenção de ladrilhos. Proprietários e decoradores que buscam uma alternativa simples para incrementar a decoração com os ladrilhos podem utilizar um adesivo em lugar da pedra.

O papel de parede ladrilho hidráulico imita as características e aparência do produto original, dispensando a necessidade de reforma estrutural para instalação. Você também pode encontrar modelos de adesivo de azulejo hidráulico como opção, que pode ser aplicado tanto ao piso quanto à parede dos cômodos. Atente para a escolha de um estilo de ladrilho hidráulico que harmonize com os outros elementos do ambiente. Há uma grande diversidade de motivos e cores para ladrilho hidráulico. Também é possível encomendar o design da peça para que ela seja fabricada de acordo com as preferências do usuário.

Como Instalar Ladrilhos Hidráulicos

Depois de escolher seu ladrilho, chegou a hora de aprender como instalar ladrilhos hidráulicos. Primeiro, o contrapiso precisa ser limpo e nivelado. O próximo passo de como instalar ladrilhos hidráulicos é assentar o azulejo de forma a ter certeza de que todos estão com a mesma altura. Depois, basta completar as laterais com a argamassa, pressioná-los de maneira suave e limpar os excessos. Como instalar ladrilhos hidráulicos pode ocasionar manchas de argamassa, o ideal é limpá-los suavemente com uma lixa d’água depois de seco.

Onde Instalar os Ladrilhos Hidráulicos

Esses revestimentos cerâmicos são uma ótima opção para ambientes molhados, como banheiros e cozinhas, pois são resistentes à umidade, sem se deteriorar. No entanto, também é possível usar esse revestimento para decoração. Se você se pergunta como instalar ladrilhos hidráulicos podem rejuvenescer quartos e salas, a resposta é simples: basta escolher uma estampa diferenciada, que combina de forma descolada com os outros móveis. Como instalar ladrilhos hidráulicos nesses cômodos é algo inusitado, você perceberá que o ambiente rejuvenesce e ganha uma pegada jovem e sofisticada. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas