Laços de Natal

Laços de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLaços de Natal

A decoração natalina é um dos detalhes mais prazerosos de se planejar. Dentre os itens obrigatórios estão os laços de Natal – presentes na árvore, guirlandas, mesa, e muitos outros lugares, podendo ser protagonistas da decoração ou servindo de detalhes para complementar outro enfeite de natal. No início os laços de natal eram utilizados em vermelho, representando o amor de Deus pelos homens. Hoje eles são usados nas mais diversas cores e oferecem um ar sofisticado.

É hora de caprichar na decoração desta data tão importante e fazer dos laços de natal um item especial para o seu lar. Aprenda como fazer um laço de Natal com um passo a passo bem siples que nós do Westwing trouxemos e descubra como os artesanatos de natal podem deixar a decoração ainda mais receptiva aos seus convidados. Planeje a Ceia para os familiares e deixe os ambientes da casa no perfeito clima natalino.

Usando Laços de Natal na Decoração

Os laços de Natal são muito utilizados para decorar ambientes, mesa e até mesmo as comidas, como o panetone. De diferentes tamanhos, cores e tecidos os laços de natal criam textura e volume para uma atmosfera acolhedora. Para que você possa aproveitar todas as vantagens dos laços de natal é importante pensar na harmonização do acessório com os demais itens decorativos da casa – assim, o clima natalino irá se instaurar nas áreas internas e externas.

Os laços de natal na árvore de Natal podem ser feitos para substituir as bolas, dando um efeito criativo na construção deste ícone natalino. Caso você queira usar mais de uma cor é importante pensar em tonalidades dos laços de natal que combinem não só entre elas mas também com o restante da decoração do ambiente. Uma dica valiosa é determina o tema da decoração de toda a casa e seguir a tonalidade. Assim, todos os espaços conversam entre si e ainda facilita a hora de escolher cada item de decoração.

Se você quiser usar os laços de natal na guirlanda é interessante escolher fitas maiores, com brilho e cores fortes. No caso da guirlanda ser instalada nas áreas externas da casa a dica é trocar o tecido por uma fita de nylon, que é resistente a chuvas, frio e calor. Desta forma, os laços de natal terão mais tempo de vida.

Na mesa, os laços de natal são bem vindos para ornamentar o panetone ou então para criar um charmoso porta talheres, dando um toque especial. Vale ordenar as cores para definir o lugar do assento de cada convidado – fitas douradas para os mais velhos, as vermelhas para os casais e cores mais suaves, como o rosa e o azul, para as crianças. Um toque personalizado na decoração da mesa.

Como Fazer um Laço de Natal

Para dar um toque ainda mais pessoal na decoração, que tal você mesmo fazer os seus laços de nata? Eles são super simples de fazer – você vai precisar de:

  • Fita decorada larga
  • Arame ou cordão dourado

Corte a fita aramada num comprimento de aproximadamente 80 cm. Dobre as duas pontas para dentro, fazendo o desenho de um laço. No centro, passe o cordão dourado para formar o laço. Para que ele fique simétrico, dê leves puxadinhas e vá arrumando sua forma. Dá para fazer vários laços e colar suas laterais, formando uma guirlanda de laços – um jeito charmoso para decorar as portas.

Próximas campanhas