Laço para Presente

Laço para Presente

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLaço para Presente

Poucas coisas da vida são tão encantadoras quanto ganhar presentes especiais de pessoas especiais. Não são, na maioria das vezes, os presentes caros que encantam e sim os que penetram a nossa essência e entendem nossos gostos pessoais e se tornam inesquecíveis. E para melhorar, as embalagens também contam muito na hora de receber lembranças. Então se você pretende emocionar o seu amado, adicione um laço para presente ao pacote e deixe-o ainda mais feliz.

Se você, assim como o Westwing, acredita que o embrulho e o laço para presente são essenciais para causar uma boa impressão logo no momento inicial, então sente conosco e leia dicas incríveis de como fazer um laço para presente lindo e fácil, assim como informações sobre os tecidos dos lados, espessura e harmonia entre as cores. Saiba tudo que você precisa para fazer o embrulho perfeito e presenteie seus amados com bom gosto e cuidado!

Tecidos de Laço para Presente:

Para que o laço para presente tenha o caimento adequado, escolha tecidos leves e de fácil manuseio como o algodão, renda, cetim e até mesmo fibras naturais. Vamos conferir, a seguir, alguns estilos muito utilizados.

Estilos de Laço para Presente

Se você quiser garantir um efeito rústico ao laço para presente, que tal usar fibras naturais para embrulhar a lembrança? Esta técnica irá garantir um efeito romântico, causando uma mistura entre delicadeza e rusticidade. Para embrulhos mais alegres, escolha um tecido de chita para o laço para presente. Tome cuidado para que a cor do papel ou saco de embrulho seja harmônica em relação ao laço.

Sobre a espessura do laço para presente: vale lembrar que o tamanho do laço, assim como a espessura, estão diretamente ligados ao tamanho do presente e do saco que você usará para guarda-lo. Não abuse do tamanho da fita se o presente for pequeno, isso causará uma poluição visual e irá tirar o foco para o conteúdo, deixando o holofote no laço para presente.

Como Fazer Laços para Presente

Os materiais necessários para fazer um laço para presente simples são 1 fita de tecido, 1 fita de cetim de espessura fina e tesoura. Para fazê-la, dobre a fita do tamanho que desejar o laço. Segure a parte do meio com as mães em posição de pinça, dividindo a fita em 2 partes. Dobre a fita novamente, agora para o sentido contrário. Repita este processo mais três vezes, sempre segurando a parte do meio com as mãos. Por fim, com a fita de cetim, amarre a parte do meio do laço e seu laço simples estará pronto.

Para fazer um laço para presente duplo, o único material necessário para a produção deste lado para presente é uma fita de cetim de espessura média. O processo é o seguinte:

  • Corte a fita de cetim em três pedaços: dois pedaços do mesmo tamanho e um pedaço menor;
  • Pegue as duas fitas maiores e junte as extremidades, formando um círculo;
  • Coloque uma fita em cima da outra, com as extremidades em formato de laço para o lado de fora;
  • No final, pegue a fita de cetim menor e amarre no centro das outras fitas. Depois, puxe as extremidades do laço para presente, formando um X.

Gostou dos laços? Agora faça um laço para presente em casa e presenteie os seus amigos com lembranças inesquecíveis e belos embrulhos!

Próximas campanhas