Kit Maternidade

Kit Maternidade

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraKit Maternidade

Para a maioria das mães, preparar do kit maternidade é um dos momentos mais especiais de toda a fase de de gestação. O ideal é que ele seja preparado de modo a incluir objetos e utensílios que garantam o conforto e bem estar físico e emocional da mulher nos momentos antes, durante e após o parto.

Escolher itens adequados para os momentos na maternidade é parte fundamental da preparação e cuidados imediatos para a chegada do bebê. Especialistas apontam kits maternidades como um dos itens responsáveis por incrementar a sensação de conforto e segurança para a mulher. Você sabe como planejar e montar o seu? Os itens que compõem o kit não seguem um padrão. A mulher também pode escolhê-los de acordo com suas preferências e necessidades. Confira o conteúdo abaixo e inspire-se com sugestões e ideias para montar um belo kit maternidade para a chegada do seu bebê!

A fase final da gestação costuma demandar diversos preparativos que consomem tempo e atenção dos pais. É durante a ida a ida à maternidade que a gravidez atinge sua fase final e a mulher se prepara para dar a luz. O kit maternidade é um item fundamental para garantir o bem estar da gestante em etapa de parto. Esse tipo de kit consiste de uma bolsa ou mala onde são reunidos todos os itens, acessórios e objetos necessários para o conforto da mãe durante o parto e primeiras horas de vida do bebê.

Em meio às diversas emoções e preparativos com a adaptação da casa e decoração do quarto do bebê, é comum que muitas mulheres acabem adiando a montagem do kit maternidade para os últimos momentos antes do parto. Por isso, acabam por esquecer de incluir itens importantes para o seu conforto físico e emocional na maternidade ou local de nascimento. É recomendável que o kit maternidade seja planejado e montado com calma e atenção de modo a incluir objetos importantes para a nova rotina da mulher.

Como Montar um Kit Maternidade

1.Escolha a sua bolsa ou mala para maternidade somente depois de selecionar todos os itens que deseja incluir no seu kit. A bolsa é um dos primeiros acessórios a serem adquiridos pelas mães em processo de montagem do kit maternidade. No entanto, o ideal é que ela seja escolhida por último para que seu tamanho e modelo sejam de fato adequados para as necessidades da mulher e do bebê.

2. Leve roupas e peças íntimas confortáveis para vestir após o parto e durante as visitas. Escolha o número de peças planejando a troca de roupas com antecedência. Dê preferência às peças já utilizadas no seu dia a dia para garantir o máximo de conforto. Não se esqueça de incluir na bolsa ou kit roupa de dormir e conjuntos de calcinha e sutiã e adequados para amamentação e pós parto.

3. Produtos de higiene e beleza facilitam o banho, aumentam a autoestima e bem estar das mamães e por isso não podem faltar no kit maternidade. Selecione os seus acessórios de higiene pessoal como absorvente, gel de banho, escova de dentes escova de cabelos e xampu. Inclua os produtos de beleza que você deseja ter a mão para se preparar para receber suas visitas. Não deixe de incluir produtos seus produtos e acessórios de maquiagem favoritos.

4. Inclua no kits todos os acessórios indispensáveis para os cuidados imediatos do bebê. Especialistas em cuidados com recém-nascidos recomendam que sejam incluídas peças de roupa em número suficiente para o regime de troca do bebê durante os dias nas maternidades. Fraldas, manta, macacões, calças, meias e toalha de banho são alguns dos acessórios indispensáveis na mala do bebê. Consulte a sua maternidade ou local de parto e peça uma lista com os acessórios para bebê sugeridos para os primeiros cuidados.

Além de itens básicos como produtos de higiene e vestimentas é comum o desejo de incluir na bolsa objetos de apelo emocional para a mãe. Brinquedos antigos, pequenos objetos de família e de uso religioso podem ser incluídos no kit maternidade e propiciam a sensação de mais conforto e segurança.

 

Próximas campanhas