Kit de Jardinagem

Kit de Jardinagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraKit de Jardinagem

Uma área verde em casa é sinônimo de sossego e ar puro. Em diferentes tamanhos e tipos, os jardins são cantinhos especiais para um contato mais próximo com a natureza, seja em uma área externa ou dentro de casa, com um jardim de inverno, por exemplo. Mas ter ao nosso alcance a presença de plantas ou flores também significa uma boa dose de carinho e muito cuidado com as espécies que nele se abrigam.

Este cuidado deve ser tomado por meio de uma manutenção frequente e correta, desde que usados os utensílios apropriados, como aqueles que um kit de jardinagem. Profissionais ou para uso doméstico, os kits disponibilizam uma linha completa de instrumentos capazes de manter um jardim ou horta sempre bonitos e saudáveis. Com as dicas abaixo, o Westwing vai te mostrar como aplicar a arte de cultivar um jardim da forma correta, usando o kit de jardinagem ideal.

Kit de Jardinagem: ferramentas básicas

Um kit jardinagem pode conter ferramentas de uso técnico, com aparelhos robustos e em maior quantidade, ou utensílios manuais, menores e mais práticos, perfeitos para o cuidado com jardins verticais e o cultivo de plantas em vasos pequenos. Para este tipo de aplicação, o kit contém miniferramentas, às vezes decoradas.

: é ferramenta indispensável em um kit de jardinagem. Serve para colocar ou tirar terra e adubo. As pás são fabricadas em diferentes tamanhos e materiais, como as grandes, as pazinhas pequenas, as largas ou estreitas, com ou sem cabo ergonômico, de plástico, alumínio ou fibra de vidro.

Garfo largo: tem a função de preparar o solo, “afofando” a terra para deixá-la com a textura ideal à plantação e eliminar ervas daninhas. Quando seus cabos são compactos, os garfos são fáceis de usar e deixam a tarefa mais confortável.

Enxadinha: é a ferramenta perfeita de um kit de jardinagem para aqueles trabalhos que necessitam de força: extrair ervas pela raiz, por exemplo.

Ancinho: também conhecido como rastelo, é parte fundamental de um kit de jardinagem por limpar os detritos do jardim, revolver e nivelar a superfície do solo. Diferente do garfo largo, o ancinho tem mais dentes, característica que facilita a junção dos resíduos, assim como fazem as tesouras para jardim.

Tesoura: para colheita ou poda, deve ter em todo kit de jardinagem básico. Corta os galhinhos e folhas envelhecidos, preservando frutas e vegetais, pois seu corte é delicado e preciso.

USANDO O KIT DE JARDINAGEM DA FORMA CERTA

Cada muda de flor ou folhagem precisa de uma profundidade específica para ser plantada, que normalmente vem mencionada na embalagem. Neste caso, indicamos o uso de um transplantador, que tem marcações que auxiliam a cavar na altura ideal. Outra dica é manter as ferramentas do kit de jardinagem sempre afiadas, para não danificar as plantas, e aplicar calda bordalesa após a poda, evitando fungos e bactérias.

Próximas campanhas