Kit Caipirinha

Kit Caipirinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraKit Caipirinha

Em dúvida sobre qual coqueteleira ou kit caipirinha adquirir? Consumida no bar ou em casa a famosa bebida é preferência dos brasileiros. O coquetel nacional é a cara do verão. Servida desde os eventos mais formais até o famoso churrasco no fundo do quintal, a caipirinha é uma bebida democrática por natureza. Tem coisa melhor que sair com os amigos para aproveitar a noite no bar ou restaurante da nossa preferência? No entanto, ás vezes, o que queremos mesmo é receber os amigos no coforto do nosso lar.

Bater um papo e relaxar à beira da piscina, passar uma tarde no jardim ou preparar um delicioso jantar, em qualquer circunstância, é bom demais celebrar em casa. No entanto, para garantir uma recepção de qualidade é preciso estar preparado. O conjunto para caipirinha traz tudo o que você precisa para preparar o coquetel nacional no conforto do seu lar.Para preparar uma deliciosa caipirinha basta ter em mãos os utensílios certos, seguir algumas dicas e pronto. Você surpreenderá seus convidados com o delicioso coquetel nacional.

Kit Caipirinha – modelos variados

Sabe aquela bagunça que fazemos na cozinha ao procurar um utensílio no meio da receita? Ou a aflição que passamos ao percebermos a falta de um objeto bem no momento em que estamos servindo aquela visita especial ? Os conjuntos ou kits vendidos em lojas físicas e online são ótimos aliados na prevenção desses momentos.

Coqueteleira, socador, palheta para misturar a bebida. O kit caipirinha é ideal para quem busca praticidade e preço justo na hora de preparar coquetéis em casa, já que reúne todos os utensílios que você precisa para o preparo da bebida. Além disso, o kit caipirinha ajuda a manter a organização  da cozinha e facilita a vida do anfitrião.

A composição do kit caipirinha pode variar de acordo com o fabricante ou loja onde é adquirido. Apesar da diversidade de modelos, quase todos são compostos por peças como uma coqueteleira  e um socador para amassar o limão, no caso dos kits mais básicos. Os conjuntos mais sofisticados podem incluir peças como uma tábua exclusiva para cortar o limão, ou ainda um moedor de gelo. Indepenpendente do modelo de kit caipirinha escolhido, há dicas que todos podem seguir quando o objetivo é preparar um bom coquetel.

Dicas para preparar a caipirinha

Invista na qualidade dos ingredientes. A qualidade da caipirinha está na qualidade dos ingredientes utilizados no preparo. Portanto, ao prepaparar a bebida, verifique o bom estado do limão, a procedência da cachaça e do açúcar.

Deixe o limão de molho. Para acrescentar mais sabor à sua bebida, opte por marinar o limão amassado na coqueteleira com um pouquinho de cachaça 15 a 30 minutos antes do preparo da bebida.

Utilize limão gelado na hora do preparo. Para preparar a caipirinha perfeita, deixe o limão na geladeira por algumas horas antes do preparo do coquetel, cortando-o apenas no momento de deixá-lo de molho na cachaça.

Próximas campanhas