Kit Berço Provençal

Kit Berço Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraKit Berço Provençal

O estilo provençal, criado em Provença, na França, preza pelos móveis delicados, pintados na cor branca e geralmente com um aspecto mais desgastado, obtido com a aplicação de técnicas como a pátina. São amplamente utilizados na composição de ambientes devido ao seu charme, delicadeza e romantismo. Na hora de compor um quarto de bebê, o kit berço provençal desponta como uma dos preferidos devido ao requinte e charme que adiciona ao refúgio do pequenino.

Com uma aparência que remete às belezas da natureza e a delicadeza dos campos de lavanda de Provença, o kit berço provençal pode decorar tanto o quarto do menino quanto da menina e certamente encantará a todos com tamanha beleza. Com o Westwing você conhece o kit berço provençal em detalhes e aprende a escolher as melhores peças para montar um lindo enxoval. Confira, a seguir, o que preparamos!

Quais Peças Compõem o Kit Berço Provençal

O kit berço provençal geralmente conta com nove peças, sendo elas: dois protetores laterais, um para a cabeceira, dois lençóis (um superior e outro inferior com elástico), uma fronha, um edredom ou colcha, uma saia para berço e um protetor de colchão. Nas versões mais completas, o kit berço provençal pode contar com trocador, rolinho e mosqueteiro. A aparência desses itens segue o estilo francês, com detalhes rendados, floridos e bem delicados. Para os meninos, o kit berço provençal pode ser todo branco, com detalhes em azul ou amarelo. Já as meninas têm a opção do kit berço provençal com pequenas flores ou inspirações na natureza bem delicadas.

Kit Berço Provençal

Os Complementos do Kit Berço Provençal

Não basta apenas um enxoval de bebê provençal para decorar um quarto com inspiração nesse estilo. É preciso investir nos acessórios ideais para montar um ambiente digno de embalar os sonhos dos pequenos. Nossa dica é apostar nos nichos, que podem ser redondos ou quadrados e abrigar ursinhos ou vasinhos decorativos, uma cortina bem delicada, preferencialmente de voil, um tapete macio e com antiderrapante, além de móveis funcionais, como o armário com trocador e uma poltrona confortável para amamentar e desfrutar de momentos especiais com o seu bebê. Objetos decorativos bem delicados e que remetam a todo o charme de Provença dão o toque final a esse cômodo tão especial!

Você sabe o que é o Berço Americano?

Na hora de escolher um kit berço provençal é necessário saber que existe um tipo de berço conhecido como americano, que se diferencia do modelo tradicional por conter medidas maiores que o berço convencional e, por isso, requer um kit berço provençal com medidas específicas. Como é dez centímetros mais largo que os demais berços, o berço americano costuma ser mais robusto e, por isso, é fundamental avaliar bem o tamanho do quarto.

Elegante, delicado e muito aconchegante, o kit berço provençal é uma escolha de ótimo gosto para embalar os sonhos dos bebês, além de compor um ambiente com charme infinito, que certamente encantará a todos que visitarem o pequenino em casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas