Kit Berço para Menina

Kit Berço para Menina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraKit Berço para Menina

Os dias que ancetecem a chegada de um bebê são repletos de expectativa e muita emoção. Mas, em meio a tanta ansiedade, alguns planejamentos são necessários para garantir que novo membro da família seja bem acolhido. A decoração do quarto e o enxoval são dois dos pontos mais importantes nesse fase. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para papais e mamães de meninas e falaremos sobre o kit berço para menina.

O kit berço para menina pode ser rosa, amarelo clarinho, azul, conter ou não estampas. Porém, para que a sua filha durma tranquilamente, vale ter um cuidado todo especial na hora de escolher os tecidos do conjunto. É importante também que todas as peças estejam em harmonia com o estilo e a paleta de cores escolhidas para o quartinho. Para te ajudar, o Westwing separou dicas preciosas para decorar e escolher sem erros com o kit berço para menina!

Kit Berço para Menina: Múltiplas Possibilidades

Não são poucas as opções de kit berço para menina. No entanto, opções tradicionais são perfeitas para quem tem receio de errar e quer deixar o quarto do bebê um verdadeiro encanto. Nesses casos, vale investir em um kit berço em tons pastel, como o rosa, um clássico, que fica lindo acompanhado de tecidos florais. Já um enxoval amarelo combinará com paredes beges, cinzas e com estampas do universo infantil, como ursinhos e estrelinhas, que podem estar presentes no próprio kit berço para menina.

O  kit berço para menina também pode ter estampas clássicas, como o xadrez ou o poá que, se escolhida uma trama delicada, pode ser uma opção para quem prefere fugir dos clichês. Se optar pelo poá, pontinhos coloridos com um fundo branco deixam o kit berço para menina muito mais divertido.

Para os poucos convencionais, vale apostar em um kit berço personalizado. Para isso, inspire-se no seu tema preferido e crie a sua própria estampa, ou compre peças básicas e personalize com bordados, babados e detalhes. Essa pode ser uma boa escolha para quem faz questão de saber exatamente o tipo de tecido que foi comprado e cuidar de todos os aspectos, do visual até cada ponto de costura do kit berço para menina!

Kit Berço Para Menina: Cuidados na Escolha

Definidas as cores e estampas, atente-se a alguns quesitos enquanto pesquisa bem as opções disponíveis. Os mais indicados são os macios e fáceis de higienizar, como percal e o piquet favinho, que tem textura de colmeia de abelha.

O kit berço para menina costuma ter babados e fitinhas que enfeitam e protegem as laterais. Para esses detalhes, o tricoline é o melhor tecido, pois é resistente, fácil de lavar e secar e, por ser um pouco mais denso, forma lacinhos adoráveis. Quanto ao protetor do kit berço para menina, prefira modelos laváveis, nos quais é possível retirar o enchimento. Para o enchimento, o ideal é que ele tenha no mínimo 4cm de espessura e possua manta acrílica protetora para total conforto do seu bebê!

Atente-se, também, às medidas antes de comprar o kit berço para menina. A maioria segue o padrão do kit berço americano, mas é sempre bom sair com as medidas para que o kit escolhido seja o modelo desejado.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Westwing e inspire-se com nossas ideias para futuros papais e mamães!
 

Próximas campanhas