Jogo de Quarto

Jogo de Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJogo de Quarto

A composição de um quarto requer móveis, acessórios e itens decorativos para embelezar o ambiente, deixá-lo funcional, convidativo e acolhedor, concorda? Não basta apenas escolher uma bela cama e não caprichar no jogo de cama ou, ainda, apostar em uma cortina charmosa e elegante e não investir na iluminação desse espaço. Avaliar bem o jogo de quarto antes de investir nessas peças resulta em inspirações originais e altamente bonitas.

Guarda-roupas, cama, criado-mudo, cadeiras, poltrona, baú e muitos outros itens são essenciais quando o assunto é o jogo de quarto, que precisa de complementos como tapete, cortina, almofadas, pufes, luminárias e roupa de cama para ficar completo! Com o Westwing você confere os principais itens de jogo de quarto e aprende a escolher e combinar as melhores opções. Acompanhe as nossas sugestões e inspire-se para criar ambientes bonitos, requintados e que embalarão seus momentos de relaxamento e descanso!

O Jogo de Quarto Casal

Escolher os itens que farão parte da decoração do quarto de casal são muitos e, para garantir que você acerte na escolha do jogo de quarto casal, avalie primeiramente o espaço do qual você dispõe e calcule o tamanho ideal da cama para que a circulação no cômodo não fique prejudicada. Se tiver espaço suficiente, invista no jogo de quarto com uma cama king size. Com ela, o conforto e o bem-estar do casal estarão garantidos! Depois dessa etapa, escolha um guarda-roupas que acomode bem os itens dos dois e caiba no ambiente. Se ele for pequeno, aposte em um jogo de quarto casal com móveis de cores claras, que dão a sensação de amplitude.

Feito isso, complemente a decoração do espaço com criados-mudos, cabeceira para cama, luminárias e um lustre no centro do quarto, uma cortina que harmonize com o jogo de cama e as cores adotadas no quarto, uma poltrona – se houver espaço – e alguns nichos para posicionar porta-retratos e outros objetos de decoração. Lembre-se de que o jogo de quarto para um casal precisa ser funcional, versátil e agradar os dois, então, vale a pena avaliar diversas opções antes de eleger a que receberá os pombinhos!

Jogo de Quarto

O Jogo de Quarto Infantil

O quarto das crianças deve ser um ambiente espaçoso, convidativo e aconchegante, afinal, é lá que os pequenos desfrutarão de momentos de lazer, descanso e realização de tarefas. Ao escolher um jogo de quarto infantil, nossa dica é apostar em uma bicama, que poderá receber um coleguinha da criança em uma noite de brincadeiras ou festa do pijama, por exemplo, além de uma escrivaninha para que o pequeno faça a lição de casa e um guarda-roupas com muitos compartimentos e nichos, propícios para abrigar itens como roupas, acessórios, sapatos, edredons e muito mais! Se tiver espaço, invista em um baú para acomodar os brinquedos e completar o jogo de quarto, além de uma cortina, que pode ser do tipo persiana, um tapete bem gostoso e pontos de iluminação para deixar o ambiente mais confortável.

Jogo de Quarto Provençal

O jogo de quarto provençal é uma alternativa prática para criar um dormitório com tudo que você ou outro membro de sua família precisam. É uma maneira de montar e decorar quartos mais facilmente, independentemente do tamanho do cômodo e das suas necessidades.

O jogo de quarto provençal é composto, basicamente, por uma cama, um armário e uma cômoda, mas também pode conter estantes, mesas, criados-mudos e escrivaninhas, dependendo das tarefas que serão exercidas dentro do cômodo. É, inclusive, uma ótima maneira de montar o quarto de bebê provençal, garantindo que seus filhos obtenham o máximo de conforto e sofisticação desde cedo.

O jogo de quarto provençal permite que você perca menos tempo planejando toda a decoração e foque no que realmente interessa: tempo, aproveitando o novo e aconchegante cômodo da casa.

Características do Jogo de Quarto Provençal

Os móveis do jogo de quarto provençal devem ter algumas características bem definidas para que possam representar corretamente o estilo. O mais indicado são peças em madeira ou ferro, ainda mais se tiverem o característico efeito desgastado para dar um charme rústico aos ambientes.

As formas dos móveis do jogo de quarto provençal devem ser clássicas, porém simples; nada de peças muito rebuscadas. A simplicidade das formas e traços orgânicos deixa o espaço mais fluido e encantador.

Quanto às cores, o jogo de quarto provençal preferencialmente deve ser branco, mas tons pastéis de amarelo, azul e verde também se encaixam perfeitamente. Outro destaque é a lavanda, planta e cor peculiar da região de Provença, no sul da França, onde esse estilo se originou.

Escolher um jogo de quarto, seja para solteiro, casal ou infantil, é uma tarefa desafiadora e que exige muito cuidado e atenção. Avalie bem os espaços e monte, na sua cabeça, uma composição com algumas peças. Se o resultado for bom, aposte em móveis funcionais e versáteis e complementos para compor o jogo de quarto ideal!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas