Jogo de Dardo

Jogo de Dardo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJogo de Dardo

Às vezes estamos em casa sem fazer nada e sentimos falta de ter uma atividade lúdica por perto para nos distrair e fazer com que nos divirtamos. Alguns jogos são impossíveis de serem praticados sozinhos, mas existem diversos outros que podem servir de companhia e distração quando estamos sozinhos e em busca de uma recreação. O jogo de dardo é um deles. Ele é perfeito para a diversão e a prática de concentração e coordenação motora.

O jogo de dardo está presente nos momentos de lazer desde a pré-história, passando pela Grécia e Roma Antigas. Hoje, ele pode servir não só como uma brincadeira quando se recebe os amigos em casa, como também um ótimo artigo de decoração, deixando o ambiente com um ar mais descontraído. O melhor: ele é indicado para todas as idades. Saiba mais sobre o jogo de dardo com o Westwing.

Jogo de Dardo na Decoração

O jogo de dardo é uma ótima maneira de oferecer ao ambiente um toque descontraído e divertido. Se você possui um bar em casa, por exemplo, ele pode vir pendurado logo ao lado. Assim, enquanto você e suas visitas degustam ótimos drinks e petiscos, ainda podem se divertir com um jogo de dardo, desafiando uns aos outros.

Se sua casa possui alguma sala de TV, o jogo de dardo também pode aparecer nesse cômodo, tornando-se o lugar perfeito para os momentos de descontração e lazer. Na brinquedoteca ou no quarto infantil ele é ótima opção, pois deixa as crianças em contato com um jogo lúdico e que exige concentração e coordenação motora.

Jogo de Dardo: Como Praticar

Apesar de existirem diversos modelos de jogo de dardo, variando cor e material, todos eles possuem a mesma estrutura em seu tabuleiro: todo alvo é enumerado de um a vinte de forma não sequencial e conta com um espaço no centro chamado “mosca”. Cada participante deve arremessar os dardos na direção do tabuleiro, acumulando pontos conforme a numeração indicada. O jogo de dardo termina quando todos os jogadores terminam seus arremessos e é calculada a pontuação. Se o dado cai na parte “externa”, normalmente pintada de verde ou vermelho, ele ganha o dobro de pontos.

Não se esqueça de, antes de começar o jogo de dardo, demarcar uma linha sobre a qual todos as pessoas deverão lançar as peças, fazendo com que todos tenham a mesma chance.

A História do Jogo de Dardo

O jogo de dardo é, sem dúvidas, um dos jogos mais antigos de toda a história. Ele era praticado desde a pré-história, no período chamado Paleolítico Inferior. Nesta época, os dardos mediam entre 1.82 e 2.25 metros. Os gregos e romanos também se utilizavam do jogo de dardo, que era praticado como sendo um dos jogos de tiro possíveis, já que era uma forma dos soldados saírem do tédio durante as pausas nas batalhas.

O Jogo de Dardo nas Olimpíadas

Para algumas pessoas o jogo de dardo é apenas um passatempo, mas para muitos praticantes ele é um esporte. Quando ele entra nesta categoria seu nome muda para “lançamento de dardo”.

Essa modalidade está presente nos jogos olímpicos desde a Grécia Antiga. O país com maior destaque é a Finlândia, que ganhou catorze das trinta e nove medalhas disputadas na competição.

Gostou das nossas dicas e curiosidades sobre o jogo de dardo? Continue navegando no site do Westwing e conheça outros tipos de jogos.

 

Próximas campanhas