Jogo de Chá Rosa

Jogo de Chá Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJogo de Chá Rosa

Seja para implementar a tradição do chá ou completar a decoração de sua casa com um lindo utensílio culinário, o jogo de chá rosa irá se encaixar perfeitamente no dia a dia. Isso porque não há quem resista a um momento tranquilo, em boa companhia, apreciando a delícia de uma bebida quente. Se você está querendo desacelerar o ritmo frenético da vida atual, faça um intervalo apreciando um chá em um jogo de chá rosa.

Para lhe ajudar a entender os benefícios de adquirir um jogo de chá rosa, o Westwing, que está sempre em contato com as maiores tendências decorativas, separou informações importantes sobre o material para a produção do jogo de chá rosa, assim como dicas de como completar a decoração do seu canto culinário com o conjunto. Afinal, a cor transmite sensações românticas e acalma o coração. Pegue sua xícara de chá e se inspire a decorar!

A Importância do Chá no Oriente

A apreciação de um chá é um momento que faz parte da cultura oriental há séculos. Para os monges budistas, a bebida se transformou em uma facilitadora para os rituais de meditação e com o tempo, foi popularizado e difundido entre diversos países asiáticos e logo passou a fazer parte das festividades. Hoje, a cultura do chá nos países orientais engloba uma atmosfera de contemplação à arte e se transformou parte do estilo de vida.

Assim, ter um jogo de chá rosa irá lhe ajudar a unir tradições orientais ao ambiente contemporâneo do ocidente que a cor rosa participa. Afinal, o momento de tomar chá é delicado como a cor e encaixa-se perfeitamente no contexto de romantismo que o rosa transmite com primor.

Jogo de Chá: Outras Tradições

Para relembrar a Inglaterra, país onde teve início à tradição do chá da tarde, durante a montagem da mesa pode-se usar artigos fabricados em diferentes materiais. Os produzidos em cerâmica e porcelana levarão para a composição da mesa um aspecto bem delicado e clássico. O jogo de chá rosa, por exemplo, denotará maior elegância, requinte e visual nobre.

Jogo de Chá Rosa

O jogo de chá rosa costuma ser produzido em cerâmica e porcelana, devido a resistência e isolamento térmico dos materiais. Possui um visual delicado e combina com diferentes estilos decorativos, principalmente com o shabby chic e o rústico. Se você pretende completar um ambiente com características românticas, aposte, além do jogo de chá rosa, em pinturas no jogo de chá de porcelana com motivos florais.

Caso o estilo decorativo de sua casa esteja mais voltada para um estilo moderno ou industrial, utilizar peças clássicas de porcelana é uma maneira de quebrar a sobriedade sem tirar a sintonia entre as peças. O jogo de chá rosa irá contrastar harmonicamente com tons de cinza.

Peças do Jogo de Chá Rosa

Xícaras, pires, chaleira, açucareiro, bule para leite e bandeja são algumas das peças oferecidas pelos jogos de chá rosa disponíveis no mercado. A quantidade exata de itens comercializados nos kits é bem diversificada. Há tanto opções mais simples quanto opções mais completas pelas lojas de casa e decoração. Por isso, podemos encontrar jogos de 20 a 50 peças. Para não perder nenhum detalhe e completar com primor, aposte também na colher de chá no momento em que for servir a bebida com o jogo de chá rosa.

Próximas campanhas