Jogo de Chá Oriental

Jogo de Chá Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJogo de Chá Oriental

Aos que acreditam e valorização uma rica tradição e gostam de implementar rituais orientais no cotidiano, um jogo de chá oriental irá encantar e ganhar o gosto dos moradores para os momentos tranquilos de um final de tarde. Isso se deve à importância do chá e das demais bebidas quentes na cultura oriental, pois escolher o jogo de chá oriental perfeito faz parte da missão de decorar com primor e cuidado.

O jogo de chá oriental, conjunto composto por xícaras, pires e chaleira, é uma ótima opção de louça para se ter em casa. Com um kit do tipo é possível montar mesas para ocasiões especiais como encontros para refeições diferenciadas com amigos, familiares ou o típico chá da tarde. Para lhe ajudar a escolher o seu jogo de chá oriental, separamos informações valiosas para que você componha com o estilo que transmita a sua essência. Confira!

A Importância do Chá

A apreciação de um chá é um momento que faz parte da cultura oriental há séculos. Para os monges budistas, a bebida se transformou em uma facilitadora para os rituais de meditação e com o tempo, foi popularizado e difundido entre diversos países asiáticos e logo passou a fazer parte das festividades.

Hoje, a cultura do chá nos países orientais engloba uma atmosfera de contemplação à arte e se transformou parte do estilo de vida. Assim, ter um jogo de chá oriental é fundamental nos lares das famílias asiáticas e, com a beleza dos itens, a parte ocidental do mundo apostou na ideia e hoje contempla um momento para o chá também.

O Jogo de Chá Oriental

O jogo de chá oriental costuma ser produzido em cerâmica e porcelana, devido à resistência e isolamento térmico dos materiais. Assim, o jogo de chá oriental possui um visual delicado e combina com diferentes estilos decorativos. Para conferir elegância e sofisticação, opte por um jogo de chá com ornamentação colorida, com porcelana pintada à mão.

Peças do Jogo de Chá Oriental

Xícaras, pires, chaleira, açucareiro, bule para leite e bandeja são algumas das peças oferecidas pelos jogos de chá oriental disponíveis no mercado. A quantidade exata de itens comercializados no jogo de chá oriental é bem diversificada: há tanto opções mais simples quanto opções mais completas pelas lojas de casa e decoração que comercializam jogo de chá oriental. Por isso, podemos encontrar jogos de 20 a 50 peças. Para completar o jogo de chá oriental, não esqueça de escolher a colher de chá ideal para acompanhar o tamanho das peças.

O Estilo da Decoração oriental

O segredo para a decoração oriental está na beleza da composição minimalista. A decoração oriental precisa ser composta de forma harmônica e equilibrada, sem perder a elegânci. Dessa forma, ela proporciona a sensação de tranquilidade e paz aos ambientes. Interessou-se pela decoração oriental? A cultura rica dos países do sol nascente encantam por suas tradições consagradas há séculos. Se você gosta de celebrar rituais históricos, aposte em um jogo de chá oriental.

Jogo de Chá: Outras Tradições

Para relembrar a Inglaterra, país onde teve início à tradição do chá da tarde, durante a montagem da mesa pode-se usar artigos fabricados em diferentes materiais. Um jogo de chá de porcelana ou cerâmica levará para a composição da mesa um aspecto bem delicado e clássico. Itens feitos em prata, por exemplo, denotarão maior elegância, requinte e visual nobre.

Próximas campanhas