Jogo de Cama Vintage

Jogo de Cama Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJogo de Cama Vintage

Muito se engana quem acha que apenas os adereços e peças como cortinas, tapetes e almofadas são os únicos responsáveis por dar estilo e estética a um quarto – seja ele de casal, solteiro, jovem ou infantil. Os chamados jogos de cama também têm grande participação nesta tarefa e assumem cada vez mais um papel decorativo, uma vez que existem em diferentes estilos, cores, estampas, tecidos e tamanhos. O jogo de cama vintage é um exemplo.

Tendência decorativa que há tempos tem estampado lares, o vintage oferece aos ambientes um clima agradável e de antiguinho, podendo surgir de diferentes formas e por meio de vários elementos. É para isso que existe o jogo de cama vintage, capaz de não só pontuar o dormitório com uma atmosfera nostálgica e delicada, como também criar uma decoração afetuosa e aconchegante. Para te ajudar, o Westwing produziu um especial sobre jogo de cama vintage. Confira!

O charme e a elegância do jogo de cama vintage

A característica que faz o jogo de cama vintage ser assim denominado são suas cores e estampas graciosas, com ilustrações largamente usadas nas décadas de 20 a 60. Florais, poás, listras, xadrezes, cashmeres e adamascados estão entre as principais padronagens, sendo as quatro primeiras mais simples e comuns e as outras duas do tipo “luxo”.

A mescla das estampas também é bastante evidente no jogo de cama vintage, detalhe que faz nascer o fofo e popular patchwork em grande parte dos modelos. Além disso, é possível encontrar jogos de cama vintage com estampa de propagandas antigas como a de carros. Já os tons mais vistos incluem o branco, dourado, creme, nude, bege, lilás, rosa antigo e verde menta, além de algumas versões em marrom, azul, cinza e vermelho.

O jogo de cama vintage ainda conta com modelos que têm, além de diferentes padronagens e cores, graciosos bordados e/ou babados em renda ou cetim. Em geral, os tecidos que dão forma aos itens de um jogo de cama vintage são o percal, malha, algodão ou poliéster, de 150 até 200 fios, com opções antialérgicas e dupla face.

O que faz parte do jogo de cama vintage?

Encontrado nos padrões casal e solteiro e para camas do tipo tradicional, queen e king, o jogo de cama vintage é composto por diversas peças, sendo alguns conjuntos mais completos e que contam com lençol de sobrepor sem elástico, lençol liso com elástico, fronhas, edredom e colcha vintage. A dica para a hora de comprar o jogo de cama vintage é levar as medidas da sua cama, colchão e travesseiros até a loja para não correr o risco de alguma peça não servir.

O jogo de cama vintage no décor

Um jogo de cama vintage não é charmoso apenas por conferir à decoração do quarto um arzinho antigo e delicado. Ele também garante toques de romantismo e feminilidade ao ambiente, bem como traços neutros e masculinos, caso o quarto seja unissex ou usado por um homem ou garoto.

O jogo de cama vintage com padronagem floral ou de poás, especialmente nas cores branca, creme e rosa queimado e sobre uma cama de casal vintage, por exemplo, é ideal a um dormitório em estilo provençal ou shabby chic. Já uma cama com cabeceira de madeira ou pallets decorada com o jogo de cama vintage patchwork cria uma atmosfera rústica, artesanal e aconchegante.

Com tantos modelos lindos, basta você decidir qual jogo de cama vintage estampará seu cantinho e passar a ter uma cama encantadora, além de noites mais quentinhas!

Próximas campanhas