Jogo Americano Patchwork

Jogo Americano Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJogo Americano Patchwork

A tradução de patchwork é “trabalho com retalhos”, onde usam-se sobras de tecidos com criatividade para dar uma nova função em algum trabalho artesanal. Como cada projeto manual é feito de um jeito peculiar, além de reaproveitar um material, você criará algo novo e totalmente personalizado que pode ser usado como decoração do quarto à cozinha. Para enfeitar e decorar a mesa, o jogo americano patchwork é uma alternativa charmosa e que acolherá os seus convidados.

Os almoços em família, jantares informais e cafés da tarde serão ainda mais calorosos com o jogo americano patchwork que, também, protegerá a sua mesa. Para aprender a fazer o seu jogo americano patchwork e decorar a sua casa com um toque artístico, o Westwing está sempre atento às grandes tendências e te ensinará o passo a passo e inspirações para você usar e enfeitar à mesa com graciosidade. Inspire-se!

Artesanato Patchwork para sua Cozinha

A cozinha é o ambiente da casa em que todos os convidados e moradores se sentem acolhidos para passarem tardes de conversas nos finais de semana. Para atingir o conforto necessário, a decoração faz o papel principal nesse ambiente, quando representada com a personalidade dos donos. Para trazer charme na hora de servir a mesa, o jogo americano patchwork somará simplicidade e um toque divertido na decoração.

O jogo americano patchwork é uma maneira de criar um clima caseiro e de bem estar na hora de servir. Os modelos variam de tecidos alegres, divertidos, estampados ou lisos, criando diferentes modelos de jogo americano patchwork que você irá se apaixonar. Para mesas mais leves, opte por um jogo americano patchwork com tons pastel e neutros. Para um efeito mais romântico, cores como azul bebê e verde água com padronagens de flores e poás agregam suavidade. Para decorações mais modernas, o jogo americano patchwork liso e com cores escuras, como preto e marrom, predominante é garantia de estilo.

Passo a Passo para Fazer Jogo Americano Personalizado

Para fazer jogo americano patchwork você poderá utilizar pedaço de tecidos e retalhos que você tiver na sua casa. Aproveite para usar a criatividade e criar um jogo americano personalizado temático para o natal, dia dos namorados, almoços em família ou para presentear alguém. Os materiais para fazer o jogo americano patchwork são:

  • Tecidos diferentes e estampados
  • Tecido estampado 30×25 cm
  • Tesoura, agulha e linha

O primeiro passo é escolher um tecido como base para o jogo americano patchwork, este será o verso do trabalho. Depois que você escolher o estilo do jogo americano patchwork, é hora de planejar como será feita a distribuição de cada retalho. Crie formas geométricas unindo triângulos, quadrados e círculos para criar um design divertido. Misture estampas e as posicione lado a lado sem costurar. Costure cada um dos retalhos, de dentro para fora, do jogo americano patchwork até chegar ao fim. Será inevitável que algumas linhas e marcas da costura fiquem visíveis, mas serão escondidas no próximo passo. Por fim, costure o jogo americano patchwork ao tecido base. Passe com o ferro de passar roupa para definir bem a estrutura. Para finalizar, você poderá fazer pespontos com fitas e materiais de costura nas bordas do jogo americano patchwork.

Siga as dicas de faça você mesmo do Westling e tenha uma casa bem decorada e personalizada!

Próximas campanhas