Jogo Americano Artesanal

Jogo Americano Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJogo Americano Artesanal

Composto por pequenas e charmosas toalhas, o jogo americano é uma opção útil e decorativa para a mesa de refeição, em substituição à toalha comum. Além de dar mais estética e beleza às refeições apoiando pratos, copos e talheres, ele mantém o espaço limpo, ajuda a servir familiares e convidados de forma delicada e versátil, já que existe em diversos materiais e com diferentes cores e estampas. Dentre os seus modelos, há também o jogo americano artesanal.

Em geral, tudo o que é feito com o uso do artesanato ganha um toque gracioso e personalizado e com o jogo americano artesanal não seria diferente. Por meio de várias técnicas e produtos, é possível criar inúmeras versões da peças de acordo com necessidades, gostos e estilos específicos, seja para uso pessoal ou para garantir uma rendinha extra. Se você admira ou quer conhecer o jogo americano artesanal, leia a seguir o especial do Westwing!

Jogo Americano Artesanal: Tipos e Detalhes

Decorando e dando suporte aos utensílios de forma elegante e sutil, o jogo americano artesanal tem estampado cada vez mais as mesas de jantar ou de cozinhas de casas modernas, mas que não abrem mão de um décor que inspire charme e delicadeza. E o melhor: a peça pode tanto ser comprada em lojas especializadas ou criada pelo próprio morador.

Geralmente o jogo americano artesanal apresenta estampas encantadoras e acabamentos suaves. As primeiras opções incluem ilustrações como, por exemplo, poás, listras, xadrez, flores, doces, frutas, patchwork, motivos românticos, figuras de utensílios de cozinha e temas natalinos, enquanto os acabamentos são feitos com franjas, babados, sianinhas ou laços.

O caráter criativo do jogo americano artesanal também está no formato da peça, que pode ter um contorno inusitado e diferente do tradicional retângulo, como os moldes circulares e de cupcake, maçã, abacaxi, galinha ou coruja, bem como em sua usabilidade, pois alguns modelos de jogo americano artesanal contam com encaixe para talheres e guardanapo, além de, em alguns casos, apresentar alças para armazenamento da peça em ganchos.

Jogo Americano Artesanal Trançado

Ideias para o Jogo Americano Artesanal

Visto que grande parte dos jogos americanos artesanais tem as mesmas características e produção de um jogo americano de tecido, uma das ideias mais simples e comuns de dar forma à peça é por meio de técnicas diversas de costura, o que inclui a criação do jogo americano de crochê e jogo americano bordado.

O primeiro modelo pode ser inteiramente feito com as tranças do crochê ou tê-las somente em algumas partes do jogo, como delicados detalhes. Os formatos variam em redondo, quadrado, oval e circular, sendo que alguns padrões deste tipo de jogo americano artesanal são coloridos e compostos por um conjunto de pequenas flores ou mini círculos ligados um ao outro, ambos criando uma composição super charmosa.

Já o jogo americano artesanal bordado costuma ter uma base de tecido mais neutra, normalmente de cor branca, bege ou creme, e bordados graciosos sobre a peça ou formando seu contorno. Suas padronagens também variam, com especial destaque às florais, de frutas, corações e pássaros, além de aplicação de renda e miçangas. Um jogo de americano artesanal com miçangas em toda a sua estrutura também é possível. A peça pode ser bem colorida ou mais discreta com pequenas pedras brancas e beges e irão conferir um complemento muito elegante e criativo às suas refeições.

Você gosta de trabalhos manuais, sabe pintar e costurar e adora inventar peças artesanais próprias para sua casa? Então, aproveite nossas dicas e comece criando um lindo e personalizado jogo americano artesanal!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas