Jens Risom

Jens Risom

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJens Risom

Nascido na Dinamarca em maio de 1916, Jens Risom é um dos designers mais aclamados do mundo quando se trata da design produtos para decoração de áreas internas. Filho de Sven Risom, designer também premiado, Jeans tem grande parte do seu trabalho realizado nos Estados Unidos, país onde atualmente mora e cria móveis ligados ao design contemporâneo desde 1939.

Com sua chegada em terras americanas, Jens Risom teve como propósito implementar no novo país todo o diferencial do design de móveis escandinavos, o mesmo que fazia no mercado dinamarquês. Dessa forma, suas peças são marcadas pela simplicidade características dos móveis desta região e pela funcionalidade embutida que eles carregam. Para que você possa conhecer um pouco mais do perfil de Jens Risom, seu trabalho e fatos marcantes ao longo de sua carreira, o Westwing preparou o conteúdo desta página. Navegue a vontade e aproveite o que apresentamos!

A História de Jens Risom

Filho de um dos mais premiados designers da Dinamarca, Jens Risom não teve dúvidas de que queria seguir os passos do pai Sven Risom ao iniciar os estudos acadêmicos em negócios e design contemporâneo. Aos 23 anos de idade, especificamente no ano de 1939, Jens se mudou da Dinamarca para os Estados Unidos.

Com entrada no país americano, o designer teve como intuito colocar em prática todos os conhecimentos que coletou sobre design contemporâneo com o período de estudo no país de origem. Por fim, a atuação de Jens Risom em solo americano foi uma das ações que ajudaram o campo mobiliário moderno da nação a se restabelecer no mercado. O designer atualmente vive no país e ainda continua contribuindo para o segmento de arquitetura e design com os móveis que cria.

O trabalho de Jens Risom

O trabalho do designer Jens Risom se caracteriza por seguir tendências contemporâneas e a proposta do mercado escandinavo de móveis, marcada por mesclar funcionalidade e simplicidade. Carregados de linhas simples e com visual básico, porém com charme na medida certa, os móveis desenhados por Jens Risom são perfeitos para uso em estilos decorativos que trazem as tendências: moderna, clássica, contemporânea e até retrô.

Na lista de peças assinadas pelo designer e que são perfeitas para compor qualquer um desses estilos, podemos destacar os produtos: U 430, U 431 e C275, todas cadeiras, além das mesas 4074, T 539 e T 390. Produzidas em madeira e com cores vibrantes usadas na composição, as peças de Jens Risom são ideais para levar aspectos como jovialidade, alegria e descontração as decorações de espaços. O design inovador também ajuda a contribuir com uma imagem autêntica para os ambientes em que são dispostos os móveis.

 Cômodos para decorar

Cada tipo de móvel assinado pelo designer Jens Risom pode ser usado em um ambiente especial, um cômodo que melhor combina com o uso das peças. A 742 desk é perfeita para uso em salas de estudo, quartos ou em escritórios. A 620 bench, por sua vez, é uma ótima mobília para compor quartos, salas de espera ou até reforçar a disposição dos assentos na sala de estar. A T 620 Low Table é uma peça assinada por Jens Risom ideal para dispor na sala de jantar e inovar o cômodo com uma mobília produzida em tonalidade tão forte e perfeita para oferecer destaque na medida certa para o espaço.

Próximas campanhas