Jarros Decorativos

Jarros Decorativos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJarros Decorativos

Pensar e decorar sua casa com todo o carinho e minúcia é uma empreitada bastante prazerosa, mas nem sempre é fácil encontrar aquelas peças que combinam com todos os ambientes, independente do estilo de decoração, e que dão um toque de elegância e requinte. Um item muito utilizado nestes casos são os jarros decorativos que podem apresentar os mais diversos formatos e temas, tendo se originado na China milhares de anos atrás.

Os jarros decorativos enfeitam o ambiente, podendo ser posicionados sobre mesas, aparadores, estantes, prateleiras e muito mais, dando o tom da atmosfera que você quer alcançar em cada cômodo da casa, seja ela clássica, étnica, rústica ou romântica. Sempre há um vaso com o tema de decoração que você deseja. Na Westwing você encontra as melhores dicas e produtos para enriquecer cada cantinho do seu lar. Confira!

Formas e Cores

Os jarros decorativos podem ser encontrados nos mais diversos formatos, desde os mais clássicos em formato de ampulheta ou de bulbo, até os mais modernos, em formas esféricas, onduladas e assimétricas.

Vasos mais simples combinam mais com decorações tradicionais, românticas e rústicas, os mais modernos se encaixam melhor em ambientes contemporâneos e minimalistas. Mas claro que nada impede de você optar por objetos decorativos modernos em ambientes clássicos, por exemplo, o que mais importa aqui é o seu gosto e o bom senso.

Também é possível encontrar jarros decorativos em uma enormidade de cores, seja modelos lisos, bicolores, estampados ou simplesmente multicoloridos. A pintura pode ser acrílica ou fosca, então escolha a que mais lhe agrada.

Materiais de Jarros Decorativos

Os principais materiais utilizados na fabricação de jarros decorativos são a porcelana, a cerâmica e, principalmente no Brasil, o barro, porém com o avanço da tecnologia, hoje podemos encontrar modelos mais em conta feitos em madeira, acrílico e vidro.

Ainda assim, porcelana e cerâmica são os materiais mais desejados na composição destes vasos, e vale destacar que aqui em nosso país temos uma das melhores e maiores confecções do tipo! A cerâmica marajoara, artesanato da Ilha de Marajó, no Pará, produz jarros decorativos de extrema qualidade em cores naturais das argilas retiradas das margens do Rio Amazonas e ainda criam artes e desenhos riquíssimos, tipicamente nacionais, em cada peça. Vale a pena conferir.

Potiche

Não tem como falar sobre jarros decorativos sem comentar sobre a arte milenar do potiche, que é um vaso de porcelana branca decorado com motivos azuis, criado na China e no Japão. O Potiche é uma peça encantadora que se encaixa em praticamente todos os tipos de decoração, dando destaque e sofisticação para aparadores, mesas de canto e de centro. Quaisquer cômodos ou passagens com esse modelo clássico de jarro decorativo ficam extremamente elegantes e caprichados.

Dentro de seus vasos decorativos é possível colocar plantas e flores, objetos pequenos e, caso o modelo tenha tampa, doces, balas e biscoitos. Como podemos ver, a função dos jarros decorativos vai muito além de embelezar sua casa, sendo uma boa opção estética e funcional. Invista em alguns modelos e transforme todos os cômodos de seu lar!

Próximas campanhas