Jarro de Porcelana

Jarro de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJarro de Porcelana

A porcelana tem seus primeiros registros na China, por volta dos séculos VI e VII. Acredita-se que a porcelana surgiu com um forno de cerâmica que passou de sua temperatura normal, tendo como resultado uma peça bonita, translúcida e branca, vindo a se tornar as belas peças que conhecemos hoje, usadas para decoração e entre elas está o jarro de porcelana, que é um objeto decorativo muito bonito, de uma grande delicadeza e toque refinado.

O jarro de porcelana é capaz de deixar mais bonito, charmoso e elegante qualquer espaço da casa, uma peça decorativa que combina com qualquer estilo e vai bem em todos os ambientes, sendo um objeto para ficar em destaque. Se você não sabe como investir no jarro de porcelana para colocar na sua casa, o Westwing dá dicas infalíveis para você apostar nesta peça na composição de espaços mais charmosos no seu lar doce lar.

O Jarro de Porcelana e o Tempo

Há algumas décadas, até o começo do século XX, o jarro de porcelana possuía outras funções que iam muito além da decoração. Não só em décadas passadas, como no reinado português também.

Na época em que os portugueses vieram para o Brasil, trouxeram seus pertences e com eles, o jarro de porcelana português que era muito usado para a higiene pessoal, para lavar as mãos antes das refeições, lavar os pés antes de dormir, ou para se banhar, já que na época não existia energia elétrica. O jarro de porcelana era usado com um apoio embaixo, onde era escoada a água que saía do jarro e assim ela foi usada por muitos anos, até a chegada da energia elétrica. Depois disso, passou a tomar o seu posto de peça de decoração e há quem guarde até hoje peças de porcelana antiga, herdada da família, sendo uma grande preciosidade na hora de decorar.

Decoração com Jarro de Porcelana

Não há como negar que a decoração em porcelana é algo que fascina e faz brilhar os olhos de qualquer um que a veja. A composição de espaços com jarro de porcelana dá um toque refinado para a decoração, colocando a peça em posição de destaque.

Há modelos lisos, totalmente brancos, assim como também há jarro de porcelana pintado, com detalhes em cores como o azul, que são bastante comuns ou em peças mais coloridas com detalhes florais, dando um toque de frescor à peça.

O jarro de porcelana combina muito com um ambiente como a sala de estar ou de jantar, colocada sobre a mesa, sobre um buffet ou aparador. Pode ser disposto em cima de uma bandeja junto com outras peças de porcelana para dar um toque mais charmoso e diferente.

Se desejar, uma outra ideia é usar o jarro de porcelana como um vaso para flores. As cores das flores em combinação com a delicadeza da porcelana, formam uma composição perfeita.

O jarro de porcelana é uma peça delicada que dá um toque muito mais charmoso em qualquer espaço da casa.

Próximas campanhas