Jarra de Cristal

Jarra de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJarra de Cristal

O cristal é um clássico na decoração, um material atemporal que nunca sai de moda, além de ser um dos elementos mais elegantes e refinados para a decoração. Seja para servir água, suco ou qualquer outra bebida, a jarra de cristal acompanhada por taças e copos, do mesmo material, fazem toda diferença na composição de uma mesa. Além da funcionalidade, a jarra de cristal é capaz de embelezar e dar brilho a um cômodo inteiro.

Naturalmente elegante, a jarra de cristal é uma peça fundamental para todos aqueles que buscam uma decoração clássica, elegante e chique. Combinado com outros elementos, esta peça pode ser o grande destaque de uma mesa, um aparador ou de uma cristaleira. O Westwing, que é expert em estilo e ideias de decoração, preparou um conteúdo especial e inspirador para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre a jarra e outros produtos de cristal.

A Produção da Jarra de Cristal

As jarras de cristal e outras peças com este material são produzidas em várias regiões do mundo. No entanto, a República Tcheca é um dos produtores mais famosos, sendo reconhecida por criar peças com um brilho inigualável e de uma transparência única. A jarra de cristal varia de peso e de qualidade, de acordo com a quantidade de areia e chumbo utilizada na produção da peça. Existe um limite da porcentagem de chumbo usada para garantir a beleza da peça, os produtos tchecos tem grande destaque por atingirem este equilíbrio, conquistando admiradores de todos os continentes.

Muito Além da Funcionalidade

Quando pensamos na jarra de cristal, imaginamos uma mesa composta com uma louça refinada, talheres elegantes, taças delicadas compondo um ambiente especial. No entanto, a jarra de cristal pode ser usada muito além da sua função de servir bebidas.

Devido a sua beleza e design, elas podem ser o elemento especial da decoração de um ambiente. A jarra de cristal, mesmo não tendo essa função, pode ser um lindo vaso para flores. Por ter aspecto clássico combina com todos os tipos de espécies, as mais tradicionais garantem elegância e requinte, já as mais diferentes proporcionam um visual arrojado. Uma ideia interessante é a combinação de galhos secos com orquídeas, criando um arranjo moderno, clean e sofisticado, dando mais valor para a jarra de cristal. A jarra de cristal deve ser a peça principal quando utilizada como base de um arranjo. Seu brilho e destaque devem ser valorizados, portanto, procure colocá-la no centro da mesa de jantar, em um aparador especial ou no topo de uma cristaleira.

Cuidados com a Jarra de Cristal

O cristal é um material sensível e que pode quebrar com facilidade. Portanto, para garantir a manutenção da beleza da jarra de cristal, é preciso ter bastante cuidado na hora da limpeza. Lave sempre em água morna, com sabão neutro e deixe secar naturalmente, com a boca virada para baixo. Outra opção para evitar manchas é utilizar o ar frio do secador. Para tirar a poeira, utilize um pano ou flanela bem macia, que não solte pelo, levemente umedecida com álcool. Esta é a maneira mais simples e segura de limpar uma jarra de cristal.

A jarra de cristal é praticamente uma joia, que merece cuidado e destaque na decoração da casa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas