Jarra Bico de Jaca

Jarra Bico de Jaca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJarra Bico de Jaca

Ter peças clássicas na decoração de sua sala de jantar ou mesmo na organização da mesa durante as refeições e festividades é muito charmoso. Entre porcelanatos e artigos em vidro, um utensílio que se destaca muito é a jarra bico de jaca. Este estilo está muito em alta e nos faz lembrar daquela época de nossos avós, quando praticamente todas as peças da cristaleira eram feitas em modelos bico de jaca.

A jarra bico de jaca é facilmente identificável pelo seu formato com pontas triangulares na parte externa por quase toda sua extensão. A jarra bico de jaca foi desprezada por alguns anos, devido ao seu uso excessivo no passado, mas agora é um sucesso, desejada por pessoas por praticamente todo o mundo. No Westwing você encontra as principais dicas para dar um toque de requinte e sofisticação na sua mesa de jantar em todos os momentos. Confira nosso site diariamente para conferir nossa novidades!

Características da Jarra Bico de Jaca

A jarra bico de jaca é conhecida por este nome por seu formato e textura se assemelharem ao desta fruta. Além disso, o modelo mais clássico possui uma base parecida com uma taça, porém mais achatada, com um detalhe central circular, também com o padrão de pontas triangulares.

Modelos mais atuais de jarra bico de jaca podem ser um pouco diferentes, mantendo as pontas por toda a extensão do utensílio, com exceção da boca e do braço, mas atualizando o seu formato, como cilindros, ampulhetas etc.

Materiais

A jarra bico de jaca não possui uma infinidade de materiais, mas devem ser fabricados em peças resistentes. Tanto é que uma das características da jarra bico de jaca é seu peso moderado, longe dos modelos leves que estamos acostumados a encontrar no mercado. Independente do material, a jarra pode ser encontrada em várias cores, sendo as mais clássicas, os modelos transparentes e pretos. Confira alguns dos principais materiais:

  • Jarras de acrílico: modelo mais atual de jarra bico de jaca, é um pouco mais leve, porém mais resistente do que outros tipos. Indicados para mesas com crianças ou eventos ao ar livre como um piquenique.
  • Jarra de vidro: modelo mais clássico e popular, utilizado em uma grande quantidade de casas. Pode ser encontrado facilmente por um preço razoável.
  • Jarra de cristal: clássico e luxuoso, o modelo de jarra bico de jaca de cristal, assim como o de vidro é um ótimo acessório decorativo, mesmo longe da mesa de jantar. É mais encontrada em lojas de artigos de luxo.
  • Jarra de porcelanato: charmosa, porém muito pesada. Indicada apenas para decoração.

Decorando a Casa com Jarra Bico de Jaca

A jarra bico de jaca fica perfeita em mesas muito bem organizadas, seja na hora de um jantar especial ou em um simples lanche da tarde para a família. O estilo bico de jaca também pode ser encontrado em modelos de copo, taça, saladeira, bowls e taças de sobremesa, compondo ainda mais qualquer mesa atraente.

A jarra bico de jaca, longe das refeições, ainda pode decorar bares, aparadores, buffets e cristaleiras, dando um charme vintage e super sofisticado.

Jarra Bico de Jaca Vermelha

Existem algumas peças, que apesar de não serem grandes e serem simples, garantem um diferencial de estilo e personalidade na decoração. A jarra bico de jaca vermelha tem um aspecto retrô, que proporciona um toque retrô a qualquer ambiente. Ela pode ser usada para servir sucos, água e bebidas especialmente preparadas por você. Além disso, a jarra bico de jaca vermelha, pode ser a atração principal de uma cristaleira ou aparador. Seja na sala de estar, na cozinha ou sala de jantar, a jarra bico de jaca vermelha é uma opção muito interessante para a sua casa.

Invista em uma jarra bico de jaca e deixe sua mesa e sua casa um luxo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas