Jardineira

Jardineira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardineira

Com a rotina exaustiva das grandes cidades, nem sempre podemos estar tanto em contato com a natureza como gostaríamos. Por isso, investir em plantas e flores dentro de casa é uma estratégia simples e prática para darmos aquela escapada e nos conectarmos com o mundo natural. Uma ideia simples e que serve também para aqueles que não dispõem de muito espaço é o uso das jardineiras, que oferecem muito charme, beleza e vivacidade à casa.


A jardineira é uma peça muito versátil, que pode compor diferentes ambientes com uma quantidade variada de opções para arranjos de flores, plantas e até pequenas hortas, engrandecendo a composição com um toque feminino e romântico. No Westwing você encontra dicas de uso, combinações para seu espaço e outras peças que harmonizem com sua jardineira, além de aprender como transformar sua casa em um ambiente cada vez mais natural.

JARDINEIRA: COMO ESCOLHER A SUA

O uso da jardineira varia de acordo com os espaços e possibilidades da casa, portanto podemos encaixá-las em sacadas, janelas, varandas, escadas, garagens e áreas externas, usando muita criatividade e pensando sempre na beleza do local. É possível encontrar jardineiras fabricadas em diferentes tamanhos e materiais, como madeira, cimento, cerâmica, plástico, fibras naturais (palha ou bambu) e metais, o que aumenta as combinações e permite que você escolha a opção que mais se ajuste à composição de sua casa.

Algumas pessoas utilizam a jardineira como uma pequena horta dentro de casa, para que certas ervas como manjericão, orégano, alecrim e outros temperos estejam sempre às mãos e possam ser colhidos na hora, tornando a refeição mais saborosa. Outras pessoas utilizam a jardineira como fonte de renovação e inspiração dentro de casa ou para enriquecer as áreas externas. Em todos os casos, é muito importante darmos atenção e termos um cuidado especial para que as necessidades das plantas sejam atendidas, tanto na questão de luminosidade como na quantidade de água, no espaço para as raízes, no desenvolvimento dos galhos e folhas e na quantidade de vento que poderão receber.

JARDINEIRA SUSTENTÁVEL

Em meio a uma intensa fase de preocupação com o meio ambiente, é importante que recorramos a alternativas sustentáveis e criativas para deixar nossa casa mais bonita e com um toque totalmente personalizado. Dessa forma, é possível investirmos em uma jardineira sustentável e fácil de ser feita em casa. Basta utilizarmos garrafas plásticas, cortá-las ao meio e preenchê-las com um pouco de terra e calcário para que a planta se estabilize e se desenvolva ali dentro. Podemos customizar a garrafa com tinta ou tecido e pendurá-la em sacadas, varandas e quintais para obter um resultado lindo, simples e sustentável. As visitas vão adorar a ideia desta jardineira criativa!

Próximas campanhas