Jardineira na Janela

Jardineira na Janela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardineira na Janela

Mais alegria para a decoração da casa com um toque todo especial de romantismo. A jardineira na janela proporciona um ar delicado, sendo possível cultivar flores, plantas e até mesmo hortaliças na fachada e demais janelas da casa. De plástico, cimento ou madeira a jardineira na janela precisa ser instalada e fixada na janela com segurança para que você possa usufruir ao máximo as vantagens de ter uma jardineira na janela.

É hora de trazer um pouco mais da natureza para perto de você com a ajuda da jardineira na janela. Para facilitar a escolha nós do Westwing trouxemos uma série de dicas para te ajudar a escolher a melhor jardineira na janela para a sua casa, combinando com o estilo de decoração. além disso, aqui você vai poder conferir produtos para jardinagem que vão fazer deste momento uma experiência prazerosa e relaxante. 

Como Escolher Uma Jardineira na Janela

Ter uma jardineira na janela é uma das formas mais práticas para cultivar plantas em casa – principalmente os apartamentos pequenos. Isso por que como a jardineira na janela fica fixada para fora ela acaba deixando mais espaço para utilizar com outros objetos e móveis. A jardineira na janela é uma espécie de vaso retangular comprido, que ajuda a comportar vasos menores – caso queria usar como se fosse um cachepô. Além disso, são diversos tipos de jardineira na janela disponíveis – cada uma para facilitar o seu dia a dia sem abrir mão da beleza na decoração da casa.

  • Jardineira de madeira: cria uma atmosfera rústica e muito aconchegante. Uma dica para escolher o melhor modelo é pensar em materiais impermeabilizados.
  • Jardineira de ferro: quem gosta do estilo colonial vai curtir este modelo. Para fixar na parede, o ideal é que a jardineira seja mais leve. Por isso, modelos vazados são os mais indicados.
  • Jardineira de plástico: se a sua busca é por materiais leves a jardineira de plástico entra em vantagem – é leve e ainda por cima permite modelos de diversas cores que alegram ainda mais a decoração.
  • Jardineira de cimento: a coloração cinza continua em alta, sendo um dos modelos mais requisitados. Aqui, vale pensar também no peso da jardineira. Se a escolha é usar uma jardineira na janela feita com cimento pense em modelos mais leves que possam ser elevadas com segurança.

Pense também no tamanho ideal para deixar a janela ainda mais bela – pense em algo que deixe de 10 a 30 cm entre as laterais da janela. Isso vai ajudar a cria rum efeito estético mais interessante.

Espécies para Cuidar

Depois de escolher o tipo de jardineira na janela é importante e definir as plantinhas que irão completar a tarefa. Suculentas, cactos e temperos como a cebolinha e o hortelã também pode ser cultivado na jardineira. No entanto, é preciso administrar tempo em que a sua jardineira será exposta ao sol. Mas se você fizer questão de plantas que precisem mais de sombra, a jardineira com ganchos podem facilitar o transporte da jardineira para outro ponto da casa. assim, você terá uma peça versátil e bela em mãos.

Próximas campanhas