Jardineira de MDF

Jardineira de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardineira de MDF

Com o aumento da popularidade dos estilos tropical e rústico na decoração, ficou cada vez mais importante contar com plantas e flores para completar os espaços, sejam eles internos ou externos. Além disso, a rotina agitada das cidades não permite um contato tão direto com a natureza. Nesse caso, que tal dispor de jardineira de MDF em sua casa? O item oferece muito charme, beleza, vivacidade à casa e ainda permite a renovação de energia.

A jardineira de MDF é altamente versátil e pode ser customizada com cores, adaptando-se facilmente a todos os ambientes. Se você planeja fazer uma composição de arranjos de flores ou hortas, a jardineira de MDF irá lhe ajudar seja na varanda do apartamento ou no jardim de casa. Para saber mais sobre os modelos, o que é MDF e dicas de como fazer uma jardineira colorida, o Westwing separou informações relevantes para você. Confira, aqui!

O que é MDF

A sigla MDF corresponde a palavra em inglês “Medium Density Fiberboad”, que significa Fibra de Média Densidade. É um painel de fibras de madeira com superfície homogênea, ideal por garantir resistência, estabilidade e fácil acabamento para móveis e peças delicadas como a jardineira de MDF, além de outros pequenos itens. O material é conhecido mundialmente por ser ecologicamente correto.

Se você pretende ter uma jardineira colorida, o MDF é o material perfeito! Isso acontece porque possui boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tintas. Então, aposte em um jardineira de MDF!

Jardineira de MDF Vertical

A expressão jardim vertical é usada normalmente quando se imagina uma parede ou fachada com plantas, de maneira geral. No entanto, um jardim vertical pode ser constituído de apenas uma jardineira de MDF ou um conjunto de pequenos itens. Basta criar um suporte que segure a jardineira de MDF pela parte de trás e completar varandas, jardins, terraços…

Jardineira de MDF Sustentável

Em meio a uma intensa fase de preocupação com o meio ambiente, é importante que recorramos a alternativas sustentáveis e criativas para deixar nossa casa mais bonita e com um toque totalmente personalizado. Assim, a jardineira de MDF se caracteriza por uma das opções mais adequadas devido à sustentabilidade do material e à facilidade de customização que o MDF apresenta. Para pintar e deixar o ambiente mais colorido, pinte a jardineira em MDF primeiro de branco e, assim que secar, basta dar duas demãos de tinta da cor escolhida! Caso você goste de praticidade, aposte em tinta spray.

Jardineira de MDF: Onde Posicionar

Alguns aspectos devem ser levados em consideração antes da escolha do local onde a jardineira de madeira ficará posicionada. Presente atenção nos seguintes fatores:

  • O espaço escolhido para a jardineira de MDF deve permitir os processos de manutenção, limpeza, poda, irrigação e adubação das espécies;
  • A incidência de sol interfere diretamente no crescimento das plantas, então preste atenção para que a luminosidade esteja disponível para que ela cresça de modo saudável;
  • Para a jardineira de MDF, evite plantas com raízes profundas, para não provocar rachaduras no item.

Agora, escolha a sua jardineira de MDF e posicione em um espaço apropriado e confortável. Cuide com primor, o resultado é recompensador!

Próximas campanhas