Jardineira de Cerâmica

Jardineira de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardineira de Cerâmica

Que tal investir na decoração da área verde e ainda otimizar espaço? A jardineira de cerâmica é ideal para a exposição de vasos e plantas. Incrementar a organização das áreas internas e externas dedicadas ao cultivo e valorizar ainda mais estes espaços não é uma tarefa complexa. Hoje em dia, o mercado coloca à disposição do consumidor uma ampla variedade em designs de acessórios para plantas e jardins facilitando o cultivo em todos os tipos de ambiente.

É maravilhoso apreciar uma bela janela ou varanda cheia de flores e plantas vistosas ou aproveitar uma tarde em um jardim bem decorado e organizado. As jardineiras de cerâmica são ideais para a composição desses espaços, além de concentrar inúmeras vantagens de uso. Você sabe explorar a jardineira de cerâmica como alternativa para valorizar a decoração? O Westwing te ajuda trazendo muitas dicas para você aproveitar o máximo da versatilidade funcional e estética desse acessório.

Jardineira de Cerâmica na Decoração

A jardineira de cerâmica é um acessório projetado para auxiliar o cultivo de plantas em áreas internas e externas. Instalada na parede, sacadas ou simplesmente posicionada no chão ou solo, a jardineira de cerâmica pode ser utilizada como mini jardim em si ou explorada como suporte para pequenos vasos.

Diferente de materiais como o plástico e o vidro, a cerâmica tende a apresentar um aspecto mais natural semelhante a cor do solo. Essa característica estética torna a jardineira de cerâmica ideal se o objetivo é explorar uma composição baseada em elementos da natureza. Se decidir pintar a jardineira de cerâmica para efeitos decorativos, é importante atentar para a cor aplicada à peça. A jardineira preta tende a absorver mais calor que um acessório na cor clara, por exemplo.

Cultivo em Jardineira de Cerâmica

O suporte escolhido para o cultivo de uma planta precisa ser avaliado com cuidado, já que afeta o desenvolvimento e adaptação da espécie, bem como os cuidados relacionados a rega e poda.

A principal característica funcional da jardineira de cerâmica é a sua porosidade característica. Por apresentar meio mais poroso, a jardineira de cerâmica é ideal para cultivo de plantas em áreas de clima muito úmido. A drenagem e ventilação facilitada pela estrutura da cerâmica minimiza o acúmulo de água na raiz e portanto a formação de fungos derivados da umidade excessiva.

Se o objetivo é cultivar espécies favoráveis à umidade, pode-se optar pela impermeabilização da jardineira de cerâmica. O procedimento pode ser feito com a aplicação de piche, mas é importante aguardar pelo menos duas semanas antes de iniciar o cultivo na jardineira de cerâmica impermeabilizada para que a planta não seja afetada pelos produtos químicos do contidos no produto.

Quando a intenção é posicionar a jardineira na janela ou no modelo suspensa, é fundamental atentar para a instalação de um suporte apropriado para apoiar o peso do acessório. Outro fator importante é a proteção contra ventos intensos. É recomendável posicionar a jardineira de cerâmica em um local relativamente protegido da ação de ventanias para que a condição climática não venha a afetar o desenvolvimento apropriado da planta. Se isso não for possível, o ideal optar pelo cultivo de espécies mais resistente a esse tipo de clima.

 

 

Próximas campanhas