Jardineira Colorida

Jardineira Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardineira Colorida

Plantas e flores deixam qualquer casa mais alegre e viva. Hoje em dia, não é mais necessário ter um jardim ou espaço grande. Seja num jardim vertical ou com uma jardineira colorida bem bonita, é possível criar um pedacinho do lar totalmente dedicado a natureza. Você pode colocá-la na sua janela, sacada ou varanda e deixar o visual ainda mais bonito, tanto para quem está dentro, quanto para quem está do lado de fora da casa.

Além das flores, a jardineira colorida pode ser usada para cultivar uma pequena horta, que garantirá temperos frescos ao alcance de suas mãos. Existem modelos de plástico, de ferro ou de cerâmica, que podem se adequar perfeitamente à decoração da sua casa. Nas páginas do Westwing, que são referência para tudo relacionado ao universo da decoração, você encontra ideias inspiradoras para cultivar plantas e flores sem precisar de muito espaço. Saiba mais!

Jardineira Colorida: Em Contato com a Natureza

Cada vez é mais difícil conseguir algum momento de contato com a natureza. Levar o verde e as flores para dentro de casa é muito importante. Um pequeno jardim numa jardineira colorida é uma forma simples e que ocupa pouquíssimo espaço de garantir um espaço verde em casa. Além disso, cuidar de plantas é uma atividade terapêutica, que pode ajudar a acalmar e diminuir o ritmo do dia a dia.

Jardineira Colorida em Casa

Seja pendurada na janela, na sacada ou na varanda, a jardineira colorida é uma peça que combina com as plantas e flores. As jardineiras coloridas podem ser feitas de madeira pintada, de plástico ou metal. Na hora de escolher a sua jardineira colorida, veja qual tipo combina mais com a sua casa. Além disso, veja se seu espaço combina mais com uma peça monocromática, como uma jardineira vermelha, verde ou azul, ou se um modelo multicolorido também fica bem. É importante lembrar que a jardineira colorida deverá ficar em um local onde tenha incidência de luz solar e sombra, afinal este é o ambiente preferido das plantas domésticas.

O Ambiente Ideal

Se você quer cultivar flores numa bela jardineira colorida, descubra quais são as espécies que mais se adaptam a este suporte, considerando cada tipo de ambiente, além dos cuidados necessários para que elas estejam sempre bonitas:

  • Ambientes com pouca luz: se o espaço para colocar uma jardineira colorida não conta com muita luz, as bromélias e samambaias são as espécies ideais. Apesar de precisarem de bastante água, elas são capazes de se manterem bonitas durante todo o ano, sem precisar de muito sol.
  • Ambientes iluminados: se a ideia é colocar a jardineira colorida do lado externo da casa, você pode optar por flores como o girassol e a jasmim, pois elas ficam sempre bonitas quando recebem muita luz.
  • Hortinha em casa: a jardineira colorida também pode ser usada para criar uma pequena hortinha de temperos fresquinhos. Manjericão, salsinha e cebolinha se adaptam a ambientes internos e crescem com facilidade.

Invista numa jardineira colorida e dedique um espaço da sua casa para a natureza. Aproveite este local para desligar a cabeça e garantir momentos de tranquilidade!

Próximas campanhas